Mães desesperadas
Porque será que quando um filho está com febre, logo pensamos que ele está muito seriamente doente?
Porque será que quando lhes administramos os remédios e a febre insiste em burlar as expectativas nos desesperamos? E enquanto ficamos lhes passando a mão na cabeça nos passam as piores bobagens na cabeça?
Acho que só as mães são assim ansiosas e medrosas. Só as mães sofrem realmente por antecipação. Só elas se vem perdendo seus filhos quando estes estão apenas com uma dor de garganta. Com uma febre forte, é bem verdade, mas com apenas uma dor de garganta.
Foi assim comigo ontem. Meu Pedro tomou o anti-inflamatório as 10 da manhã e só deveria tomá-lo novamente as 10 da noite, mas quando era 19:00hs ele já estava ardendo em febre. Estava muito quente, muito quente mesmo. Não ousei medir por medo. Dei-lhe ibuprofeno (não acredito nesse remédio, mas o Pedro vomita quando tento dar o tilenol) e logo coloquei-o no banho. Nada da febre ceder. Então com ele na minha cama, fiquei passando minha mão sobre ele e um milhão de besteiras me passou na cabeça, até que deu a hora e pude dar o remédio. Mesmo assim, ainda fomos longe com a febre que foi cedendo pouco a pouco. A noite foi horrível, agitada e cheia de sonhos confusos. Mas pela manhã meu docinho me abraçou, passou sua mãozinha macia pelo meu rosto quase como uma retribuição pelo meu cuidado da noite anterior e me disse ao ouvido "Eu te amo". Tudo estava bem.
Morro de medo de perder um de meus filhos. Pensar sobre isso me causa uma angústia horrível.
Sei que todas as mães são assim... somos todas desesperadamente apaixonadas por nossos filhos.
Não pude levar o Pedro ao UPA hoje, pois a chuva não deu uma trégua sequer. Amanhã tenho terapia e provavelmente depois disso vou enfrentar o UPA, duvido que consiga uma consulta com o dr Alexandre para amanhã.
Também não estou assim tão triste por isso, ele vai querer a cirurgia e eu morro de medo disso também.
No fundo no fundo sou uma grandessíssima cagona... todas as mães são assim também, eu acho!!
Amanhã vamos enfrentar um antibiótico e tudo voltará ao normal.