Real Time Web Analytics

terça-feira, 23 de junho de 2015

Domingo foi bem pesado.
Não sei mais o que fazer. O Gui acaba com todas as condições de o ajudar de maneira real.
Me assustei com seu poder de argumentação.
Estou muito magoada com ele... sempre me magoo com sua maneira de tratar as coisas.
Vou levá-lo ao médico... nesse momento é só isso que posso fazer. Nunca imaginei que gostaria mesmo que ele fosse embora de casa... Hoje quero isso.
Esse sentimento também me entristece.

Mas a maneira angelical do Pedro tratar comigo me mantei forte. 
Cada dia me emociono especialmente de ter um Pessoinha tão fantástico cuidando do meu coração.
Deus... sempre Deus...

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Quando peguei o papel dos planos para 2015 para mostrar pro Rhory a importância do que eu tinha feito, pude reler outras coisas que eu tinha planejado. Tão preocupada com a ação mais importante, acabei esquecendo dos planos secundários.
Que surpresa agradável ao saber que o plano de me desfazer de amizades que me faziam mal já tinha sido plenamente cumprido... Deus já havia me abençoado e eu nem me lembrava de que eu tinha pedido. 
Estou, então, duplamente feliz pelas duas vitórias.

Na verdade são 3 vitórias. Na segunda constatei que havia conseguido a minha promoção.  

terça-feira, 9 de junho de 2015

Oh vida dura heim!?!
Mas não vou me repetir... não quero dizer de novo o que já cansei de dizer.
Ando cansada de ser óbvia...
Quer ler meu posicionamento frente a essa ação? volte no tempo. Leia o que escrevi aí pra trás.
Continuo acreditando cegamente em tudo o que escrevi.
Continuo achando que um relacionamento só é bom se for pautado em extremo respeito. Uma pequena dúvida e o buraco estará feito... daí, até o fim é só uma questão de tempo e de sofrimento... muito sofrimento.

Amor é decisão... paixão e tesão não...
Vai ver que é por isso que dá pra viver tranquilamente depois de se desfazer um amor...
Mas quando se desfaz uma paixão ou se é obrigado a suprimir o tesão as coisas sejam mais difíceis... 

Anos de terapia, reflexão e oração me dão a certeza de que estou no caminho certo.
E você?



PARA QUÊ SERVE UMA RELAÇÃO?

Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela,  para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo enquanto você prepara uma omelete,  para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio sem que nenhum dos dois se incomode com isso.
Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada e bonita a seu modo. Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa. Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem corpo um do outro quando o cobertor cair. Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro ao médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.
Drauzio Varella é médico cancerologista, formado pela USP. Nasceu em São Paulo, em 1943.Este seu artigo está sendo divulgado pela internet.



domingo, 7 de junho de 2015

Na terra de Uz vivia um homem chama­do Jó. Era homem íntegro e justo; temia a Deus e evitava fazer o mal. (Jó 1;1)

Hoje especialmente a devocional falava de Jó... eu já pensei em Jó num outro momento da minha vida... me sinto em paz, apesar de ser triste fechar uma porta... quando a porta é a do coração a dor é maior.

Fazer o certo nem sempre é o mais fácil, mas com certeza é  a única garantia de que a culpa não recairá sobre mim. Hoje eu me desviei do mal.
Não uma pessoa, mas uma ação.
A partir de agora posso refazer os sonhos...
Outros sonhos, novos sonhos... 



Obrigada, meu Deus por estar comigo e me fortalecer...

terça-feira, 2 de junho de 2015

Confesso, devo confessar... tudo está pesado para mim.
Essa maldita greve desse sindicato que manipula professores tem me deixado com os nervos à flor da pele.
Preciso de tranquilidade... de relaxamento... se sossego... de silêncio.
Minha cota de terapia intensa está se esgotando... está difícil permanecer no controle quando se é atacado por todos os lados.
Minha alegria é quando termina o dia de trabalho e posso voltar para junto das pessoas que não vão comer meu fígado... 
Mas apesar de toda essa angústia em nenhum momento posso dizer que me sinto mal pela escolha que fiz. Tenho plena convicção de que estou certa.
Meus filhos, minhas crenças, meus ideais... eles estão preservados...
Então eu estou bem...