Durante tanto tempo clamando por atenção.
Tanta espera.
Tanto vazio.
O túnel é escuro, mas tem fim...
E de fato há luz depois da escuridão.
Tanta luz que assusta os olhos acostumados ao breu...
Guardei Sem ter porque Nem por razão Ou coisa outra qualquer Além de não saber como fazer Pra ter um jeito meu de me mostrar
sexta-feira, 29 de novembro de 2013
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
Fiquei muito irritada hoje.
Eu sabia que ia ser assim quando aceitei o convite dos alunos para me responsabiliza pela formatura.
Mas viver os estresses não é lá muito fácil.
Depois do embate com o Professor que para evitar mais conflitos resolveu se responsabilizar pelos questionamentos da direção. Fiz um discurso em alto e bom tom, me defendendo mais uma vez das injustiças e desmandos de gente interiorana de pensamento.
Depois veio querendo por panos que frios. Não adianta. Uma vez que me esquento, difícil de esfriar. O bom é que como eu tenho bons argumentos, acabo ganhando no final.
Meus alunos terão a mais bela formatura de todos os tempos. Eles merecem e eu faço.
Nem que precise brigar por isso.
Depois da discussão as meninas da secretaria me disseram que eu deveria pensar seriamente em fazer Direito. Não é a primeira, nem a segunda vez que me sugerem isso. Vou pensar sobre isso para o próximo ano. Quem sabe não seja uma ideia boa.
Não penso em sair da educação. Seria bom poder trabalhar com leis na educação mesmo.
Vou orar sobre isso.
O restante do dia foi de correria pura. stou cansadíssima.
O Pedroca está tomando antibiótico e anti inflamatório. Semana que vem temos que voltar na reconsulta e ver se a inflamação cedeu. Do contrário teremos que pensar em cirurgia. Não quero nem pensar em cirurgia... Sou forte para as brigas do dia-a-dia, mas sou muito frágil em relação a saúde dos meninos.
Parando por aqui. The voice e filho me exigindo atenção. Resultado: Texto bem sem conexão.
O bom do dia é que perdi mais um quilo, ainda que não tenha tido tempo para a academia essa semana.
Eu sabia que ia ser assim quando aceitei o convite dos alunos para me responsabiliza pela formatura.
Mas viver os estresses não é lá muito fácil.
Depois do embate com o Professor que para evitar mais conflitos resolveu se responsabilizar pelos questionamentos da direção. Fiz um discurso em alto e bom tom, me defendendo mais uma vez das injustiças e desmandos de gente interiorana de pensamento.
Depois veio querendo por panos que frios. Não adianta. Uma vez que me esquento, difícil de esfriar. O bom é que como eu tenho bons argumentos, acabo ganhando no final.
Meus alunos terão a mais bela formatura de todos os tempos. Eles merecem e eu faço.
Nem que precise brigar por isso.
Depois da discussão as meninas da secretaria me disseram que eu deveria pensar seriamente em fazer Direito. Não é a primeira, nem a segunda vez que me sugerem isso. Vou pensar sobre isso para o próximo ano. Quem sabe não seja uma ideia boa.
Não penso em sair da educação. Seria bom poder trabalhar com leis na educação mesmo.
Vou orar sobre isso.
O restante do dia foi de correria pura. stou cansadíssima.
O Pedroca está tomando antibiótico e anti inflamatório. Semana que vem temos que voltar na reconsulta e ver se a inflamação cedeu. Do contrário teremos que pensar em cirurgia. Não quero nem pensar em cirurgia... Sou forte para as brigas do dia-a-dia, mas sou muito frágil em relação a saúde dos meninos.
Parando por aqui. The voice e filho me exigindo atenção. Resultado: Texto bem sem conexão.
O bom do dia é que perdi mais um quilo, ainda que não tenha tido tempo para a academia essa semana.
terça-feira, 26 de novembro de 2013
O dia foi puxado, não estou mais aguentando o corre-corre.
O estresse da formatura me suga as poucas forças. Precisando urgentemente de férias.
Muitos trabalhos para corrigir e provas para preparar e eu só quero dormir.
A cabeça já começa a pesar, mas estou conseguindo dormir tranquilamente e permanecer no regime alimentar.
Não fui à academia, não por preguiça física, mas por causa do meu cabelo. Ter cabelos compridos é uma preguiça a mais.
Amanhã trabalho só pela manhã e acabo tendo um tempo maior para descansar ao menos meus olhos que já estão ardendo.
O estresse da formatura me suga as poucas forças. Precisando urgentemente de férias.
Muitos trabalhos para corrigir e provas para preparar e eu só quero dormir.
A cabeça já começa a pesar, mas estou conseguindo dormir tranquilamente e permanecer no regime alimentar.
Não fui à academia, não por preguiça física, mas por causa do meu cabelo. Ter cabelos compridos é uma preguiça a mais.
Amanhã trabalho só pela manhã e acabo tendo um tempo maior para descansar ao menos meus olhos que já estão ardendo.
Eu dando aula para o Terceiro ano e de repente o aluno dormia tranquilo.
Não resisti... Os alunos tiraram uma foto.
Super preocupado com concordância nominal... Eis o futuro da nação.
Que país é esse?!
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Dia gostoso com formação continuada com a equipe do Marista.
Gostei muito. É bom quando posso ouvir alguém legal falando.
Me dá uma impressão de que não estou sozinha.
Os convites estão quase prontos e ficaram lindos. Os alunos vão adorar! E eu fico bem feliz por isso.
Pedro com dor de garganta de novo...
Vamos ao médico na quarta...
Gostei muito. É bom quando posso ouvir alguém legal falando.
Me dá uma impressão de que não estou sozinha.
Os convites estão quase prontos e ficaram lindos. Os alunos vão adorar! E eu fico bem feliz por isso.
Pedro com dor de garganta de novo...
Vamos ao médico na quarta...
sábado, 23 de novembro de 2013
Estou numa fase nova...
Tudo soa estranho.
Me pego não aceitando
Me irrito comigo mesma.
Eu devo aceitar, eu preciso aceitar
Eu quero...
É bom me sentir melhor.
É bom olhar o passado mais de longe...
Ele me parece estranho... como foi!
Tudo soa estranho.
Me pego não aceitando
Me irrito comigo mesma.
Eu devo aceitar, eu preciso aceitar
Eu quero...
É bom me sentir melhor.
É bom olhar o passado mais de longe...
Ele me parece estranho... como foi!
A parte do sobrenome, tô fora!
Agora está quase possível excluir o rastreador. Já estou aceitando concretamente o corte do único fiozinho. Ele é necessário para que eu viva plenamente o próximo capítulo.
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
Academia cedo...
Rematrícula de filhos, conversa com professora de química do Gui e hora atividade com gostinho bom. Correria pela manhã.
Minha aluna foi selecionada para a fase estadual com sua redação sobre Democracia. Amei!!
Claro que a gestora da escola nem falou nada, assim como a pedagoga antes não tivesse dito nada do que o que falou.
Claro que ignorei tudo isso. Hoje é dia de colher os louros. Sei que tudo é porque no fundo no fundo elas têm que admitir que eu sim sou competente.
Quando voltei para o Amanda, agora com padrão, a pseudopedagoga me abraçou e com a sua sempre infeliz colocação me deu boas vindas:
"Seja bem vinda, Roxana, apesar de discordarmos em muitas coisas acho que vamos fazer um bom trabalho juntas."
Minhas respostas, mesmo que ligeiras saem certeiras:
"Faça sua parte que a minha eu faço bem."
Pronto assim fica muito melhor. Ela não gosta de mim e a recíproca é verdadeira no que diz respeito ao lado profissional. Não há a menor necessidade de ficarmos de falsidades. Nosso relacionamento sempre se pautou no trabalho. O meu bem feito e dela deixando sempre a desejar.
Calma leitor, tem pedagoga que faz minha cabeça. Não sou Che Guevara, essa pedagoga em questão também tem alguma coisa que eu simpatizo. Quando estamos em confraternizações e ela bebe um pouquinho, acho ótimo. Ela é animada... mas pensamos completamente diferente e ela já quis me ferrar algumas vezes por causa disso. Errou em todas...
Eu nunca me preocupei em ferrá-la, acho que assim é melhor.
Ela me lembra a marion... em vários aspectos.
Comprei um presentinho para minha aluna fofa e o dia terminou feliz... A aluna me abraçou emocionada e feliz. Tê-la feito sorrir foi o que eu precisava. A vida profissional de um professor deve estar focada apenas na relação aluno-professor, o resto não serve para grande coisa.
Rematrícula de filhos, conversa com professora de química do Gui e hora atividade com gostinho bom. Correria pela manhã.
Minha aluna foi selecionada para a fase estadual com sua redação sobre Democracia. Amei!!
Claro que a gestora da escola nem falou nada, assim como a pedagoga antes não tivesse dito nada do que o que falou.
Claro que ignorei tudo isso. Hoje é dia de colher os louros. Sei que tudo é porque no fundo no fundo elas têm que admitir que eu sim sou competente.
Quando voltei para o Amanda, agora com padrão, a pseudopedagoga me abraçou e com a sua sempre infeliz colocação me deu boas vindas:
"Seja bem vinda, Roxana, apesar de discordarmos em muitas coisas acho que vamos fazer um bom trabalho juntas."
Minhas respostas, mesmo que ligeiras saem certeiras:
"Faça sua parte que a minha eu faço bem."
Pronto assim fica muito melhor. Ela não gosta de mim e a recíproca é verdadeira no que diz respeito ao lado profissional. Não há a menor necessidade de ficarmos de falsidades. Nosso relacionamento sempre se pautou no trabalho. O meu bem feito e dela deixando sempre a desejar.
Calma leitor, tem pedagoga que faz minha cabeça. Não sou Che Guevara, essa pedagoga em questão também tem alguma coisa que eu simpatizo. Quando estamos em confraternizações e ela bebe um pouquinho, acho ótimo. Ela é animada... mas pensamos completamente diferente e ela já quis me ferrar algumas vezes por causa disso. Errou em todas...
Eu nunca me preocupei em ferrá-la, acho que assim é melhor.
Ela me lembra a marion... em vários aspectos.
Comprei um presentinho para minha aluna fofa e o dia terminou feliz... A aluna me abraçou emocionada e feliz. Tê-la feito sorrir foi o que eu precisava. A vida profissional de um professor deve estar focada apenas na relação aluno-professor, o resto não serve para grande coisa.
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
Eu e o Gui fizemos uma máscara de gesso para a aula de Artes dele, nem parecíamos os mesmos de ontem que por tão pouco brigamos.
Tenho que enfrentar o Gui, as vezes. Ele tem se mostrado muito machista e eu não admito que ele dê ordens em casa. Eu pago as contas, eu mando...
Mas hoje ele está adorável de novo e então eu vou entendendo que os relacionamentos familiares são assim. Estou tão desatualizada disso que preciso me reciclar.
No trabalho as coisas fluem melhor quando a gestora arranja desculpa para não estar na escola. Mas ela não estar é motivo de muitos falatórios e isso só prejudica a escola.
Falta pouco para acabar o ano letivo, preciso de férias urgentemente...
Cansada, muito cansada!
Tenho que enfrentar o Gui, as vezes. Ele tem se mostrado muito machista e eu não admito que ele dê ordens em casa. Eu pago as contas, eu mando...
Mas hoje ele está adorável de novo e então eu vou entendendo que os relacionamentos familiares são assim. Estou tão desatualizada disso que preciso me reciclar.
No trabalho as coisas fluem melhor quando a gestora arranja desculpa para não estar na escola. Mas ela não estar é motivo de muitos falatórios e isso só prejudica a escola.
Falta pouco para acabar o ano letivo, preciso de férias urgentemente...
Cansada, muito cansada!
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
domingo, 17 de novembro de 2013
"Eu sempre disse que você faria tudo o que o outros fazem, mas você faria melhor"
Grande lição de como se deve educar filhos.
Grandes lições de vida.
Me sinto reconfortada quando vejo filmes como esse e os posso compartilhar com meus alunos. É como se eu estivesse contribuindo de fato para o crescimento deles.
É como ver que o mundo de fato é infinitamente maior do que me querer fazer acreditar...
Depois da reunião pedagógica, só isso me deixaria mais leve.
Muitas vezes me sinto angustiada remando contra a maré... Quando consigo encontrar um remanso, me emociono e me fortaleço... Estou no caminho certo!
Mudo a cor, porque também mudou meu humor:
O Gui acabou de me ligar. Os meninos só virão amanhã cedo, contrariando os meus eternos pedidos. Eles não têm culpa. O avô deles sempre faz o que bem quer, independente se isso prejudique alguém. Pena eu não estar absolutamente livre disso que sempre me atormentou profundamente.
Odeio depender da vontade ou do favor de alguém. Lamentavelmente.
sexta-feira, 15 de novembro de 2013
O dia de ontem foi bem pesado, nada combinando com o que deve ser um aniversário de qualidade. Mas aos 38 anos não se deve mais criar expectativas coloridas sobre uma data que mais triste do que feliz se apresenta. Envelhecer é a arte de driblar os próprios preconceitos.
Ainda assim, imaginei um dia mais agradável e menos melancólico.
No entanto era ele que estava preparado para mim, só me restou vivê-lo.
Pela manhã, reunião pedagógica... mesmas discussões, mesmos argumentos, mesma ignorância, mesma baixaria disfarçada de brincadeirinha de "amigos". Cansada disso!
Cheguei em casa e o Pedro estava dormindo. Pronto: doente de novo! E realmente muito doente. Molinho, até.
Não podia levá-lo ao médico naquele momento, pois meus alunos combinaram de vir aqui, comemorar comigo e vieram. Pausa do dia ruim para curtir a alegria dos adolescentes.
Eles se foram e eu levei o Pedro ao médico. Desespero de mãe: filho com febre que não cede.
A espera foi interminável.
Medicamento: Benzetacil na bunda.
Tadinho!
Febre nada de baixar.
Quando coloquei os pés em casa, Minhas amigas chegaram. Outra parada para receber um pouco de alegria.
Ficamos horas conversando... foi bom!
Agora ao ver os recadinhos dos amigos pelas redes sociais, me emocionei e fui as lágrimas.
De certa forma não tenho o que lamentar nessa vida.
O que ganhei da vida é o que plantei nela e me orgulho disso...
Feliz apesar de estar com 38 anos!
Pedro com dor no bumbum, mas melhor da amidalite... ufa!
Menino da vó, estou um ano mais próxima da sua chegada...
Ainda assim, imaginei um dia mais agradável e menos melancólico.
No entanto era ele que estava preparado para mim, só me restou vivê-lo.
Pela manhã, reunião pedagógica... mesmas discussões, mesmos argumentos, mesma ignorância, mesma baixaria disfarçada de brincadeirinha de "amigos". Cansada disso!
Cheguei em casa e o Pedro estava dormindo. Pronto: doente de novo! E realmente muito doente. Molinho, até.
Não podia levá-lo ao médico naquele momento, pois meus alunos combinaram de vir aqui, comemorar comigo e vieram. Pausa do dia ruim para curtir a alegria dos adolescentes.
Eles se foram e eu levei o Pedro ao médico. Desespero de mãe: filho com febre que não cede.
A espera foi interminável.
Medicamento: Benzetacil na bunda.
Tadinho!
Febre nada de baixar.
Quando coloquei os pés em casa, Minhas amigas chegaram. Outra parada para receber um pouco de alegria.
Ficamos horas conversando... foi bom!
Agora ao ver os recadinhos dos amigos pelas redes sociais, me emocionei e fui as lágrimas.
De certa forma não tenho o que lamentar nessa vida.
O que ganhei da vida é o que plantei nela e me orgulho disso...
Feliz apesar de estar com 38 anos!
Pedro com dor no bumbum, mas melhor da amidalite... ufa!
Menino da vó, estou um ano mais próxima da sua chegada...
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Recebi uma visita agora pouco que antes não tivesse vindo.
Não me trouxe nada de novo, mas saber assim, nua e crua, a opinião do ser desprezível é pelo de gato que embola a garganta.
Amanhã é meu aniversário, meu momento, não posso perder a alegria com a inveja da Neusa.
Ela não merece sequer meu pensamento.
Roxana, aprenda a ignorar o que não te acrescenta nada.
Tarefa árdua...
Enquanto escrevo aqui, estou ouvindo as queixas de uma amiga que está angustiada com a escola... Sei exatamente como se sente. Pena que não posso me aproximar demais, do contrário a sanguinária acaba com ela... tempos difíceis!
Meu presentinho de aniversário chegou e nem pude curtir de verdade ainda...
O silêncio me consome...
Sinto um vazio...
Onde me perdi?
Ah, tarde demais para tentar me encontrar...
Daqui para frente é virar de barriga para cima e boiar.
Talvez haja uma praia por perto.
Talvez não haja.
Talvez o sol me consuma.
Talvez o céu me receba.
Encontraram uma tartaruga de 500 anos e eu me achando velha aos 38.
Sai depressão, vai bater em outra porta...
Aqui não tem espaço para você...
Saudade do tempo que eu não parecia uma tartaruga...
Não me trouxe nada de novo, mas saber assim, nua e crua, a opinião do ser desprezível é pelo de gato que embola a garganta.
Amanhã é meu aniversário, meu momento, não posso perder a alegria com a inveja da Neusa.
Ela não merece sequer meu pensamento.
Roxana, aprenda a ignorar o que não te acrescenta nada.
Tarefa árdua...
Enquanto escrevo aqui, estou ouvindo as queixas de uma amiga que está angustiada com a escola... Sei exatamente como se sente. Pena que não posso me aproximar demais, do contrário a sanguinária acaba com ela... tempos difíceis!
Meu presentinho de aniversário chegou e nem pude curtir de verdade ainda...
O silêncio me consome...
Sinto um vazio...
Onde me perdi?
Ah, tarde demais para tentar me encontrar...
Daqui para frente é virar de barriga para cima e boiar.
Talvez haja uma praia por perto.
Talvez não haja.
Talvez o sol me consuma.
Talvez o céu me receba.
Encontraram uma tartaruga de 500 anos e eu me achando velha aos 38.
Sai depressão, vai bater em outra porta...
Aqui não tem espaço para você...
Saudade do tempo que eu não parecia uma tartaruga...
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Terapeuta nova, velhas histórias...
Mas hoje chorei muito e me senti triste depois da sessão.
Não sei o porquê...
O bom foi que eu fui atendida cedo e me sobrou tempo para ir à academia pela manhã.
O professor me deu bastante atenção e me ajudou nos exercícios de alongamento. Foi bem puxado, mas gostei.
Me lembrei do livro "O lado bom da vida". Só me faltou o saco de lixo...
Se a terapia traz os sofrimentos a tona, a ginástica leva embora com o suor.
O calor de hoje foi cruel. Acabei de tomar um analgésico... Tenho dores de cabeça por causa do sol desde menina.
Ainda me sinto meio chateada, sei lá porquê.
Os preparativos para a formatura estão de vento em popa.
Amanhã certamente estarei melhor...
Anime-se Roxana, essa é a semana do seu aniversário!
Opa, acabei de descobrir o porquê do desânimo...
Mas hoje chorei muito e me senti triste depois da sessão.
Não sei o porquê...
O bom foi que eu fui atendida cedo e me sobrou tempo para ir à academia pela manhã.
O professor me deu bastante atenção e me ajudou nos exercícios de alongamento. Foi bem puxado, mas gostei.
Me lembrei do livro "O lado bom da vida". Só me faltou o saco de lixo...
Se a terapia traz os sofrimentos a tona, a ginástica leva embora com o suor.
O calor de hoje foi cruel. Acabei de tomar um analgésico... Tenho dores de cabeça por causa do sol desde menina.
Ainda me sinto meio chateada, sei lá porquê.
Os preparativos para a formatura estão de vento em popa.
Amanhã certamente estarei melhor...
Anime-se Roxana, essa é a semana do seu aniversário!
Opa, acabei de descobrir o porquê do desânimo...
domingo, 10 de novembro de 2013
A vida tem sido gostosa, ainda que não do jeito que se queria.
Mas quem disse que as coisas devem ser exatamente como se espera?
Há muito prazer em se surpreender com novas situações.
Sem nenhuma pretensão...
Mas quem disse que as coisas devem ser exatamente como se espera?
Há muito prazer em se surpreender com novas situações.
Sem nenhuma pretensão...
Meus queridos - Vilmara e Leandro
Eu vejo um novo
Começo de era
De gente fina
Elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim
Do que não
Começo de era
De gente fina
Elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim
Do que não
sábado, 9 de novembro de 2013
Presságio
O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar pra ela,
Mas não lhe sabe falar.
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar pra ela,
Mas não lhe sabe falar.
Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente…
Cala: parece esquecer…
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente…
Cala: parece esquecer…
Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pra saber que a estão a amar!
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pra saber que a estão a amar!
Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!
Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar…
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar…
Fernando Pessoa
sexta-feira, 8 de novembro de 2013
Mais cansada ainda...
Depois de passar um tempão fazendo orçamentos de flores o Israel me vem com essa:
"Mas por que gérberas, sempre fazemos com violetas e dá certo."
A vontade que eu tinha era de dar uns tapas nele. Onde já se viu!
Quero fazer algo bonito e ele me vem com breguice...
Vou fechar com as gérberas e ponto final...
Depois de passar um tempão fazendo orçamentos de flores o Israel me vem com essa:
"Mas por que gérberas, sempre fazemos com violetas e dá certo."
A vontade que eu tinha era de dar uns tapas nele. Onde já se viu!
Quero fazer algo bonito e ele me vem com breguice...
Vou fechar com as gérberas e ponto final...
Meu Guizão na premiação
Minha turminha fofa - foto para a cápsula do tempo que abriremos daqui 20 anos
Depois da aula fomos conhecer uma comunidade quilombola... Equipe de diversidades... foi bem divertido
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
Num dia corrido, tudo é correria e junto com todo o corre-corre sempre acontecem algumas coisas que contribuem para que a agitação logo se transforme em estresse.
Minha ajudante não veio. Eu já contava com essa possibilidade e alertei o Fernando de que caso ela não chegasse até as 11:15 ele deveria me ligar para que eu providenciasse o almoço. Claro que ele não me ligou e quando eu liguei fique brava duas vezes.
Juntando-se com a braveza tinha ainda a preocupação com a saúde do Pedro. Eu não podia ficar em casa hoje, muitas coisas para resolver para a formatura dos meus alunos. Convites, flores, fotos, discursos... Deixar meu filho doente é algo que me deixa muito chateada. Ter que mandá-lo a aula mesmo que com a garganta inflamada e com virose é ainda mais decepcionante. Não havia outra opção.
A formatura está aí e junto com ela as provas finais e os estresses de fim de ano na escola. Essa formatura sairá impecável. Quero mostrar como sou infinitamente mais competente do que a direção da escola gostaria que eu fosse.
Falando nela, eu ainda estou pensando de forma bastante angustiada no que devo fazer com as últimas descobertas sobre suas "ignorâncias" das coisas. Não sei se imprimo as leis e coloco sobre sua mesa, se falo pessoalmente ou ainda se denuncio. Vou esperar até segunda para conversar com minha terapeuta. Sei que ela vai dizer que devo deixar pra lá, que não vou salvar o mundo, etc, etc, etc...
Mas para mim é uma questão de justiça...
Se todo mundo deixar de pensar com justiça, vamos acabar deixando o mundo retroceder...
Essas coisas me deixam muito angustiada.
Se faço justiça, afasto as pessoas. Se me aproximo das pessoas preciso esquecer do que é certo e errado. Esse é meu dilema.
Passei na academia e vou tentar mais uma vez. Conversei com o dono e expliquei minha decepção. Ele me sugeriu que fosse amanhã. Sextas são mais folgadas.
E ainda me sugeriu que eu fosse mais tarde, que ele mesmo me acompanharia. Gosto de ir direto às cabeças. Eles entendem melhor e resolvem os problemas.
Estava certa de pegar meu dinheiro e voltar para o step. Vou fazer musculação.
Já são 11 dias sem açúcar. Não tendo glicose, meu organismo vai queimar gordura direto... não vejo a hora de ao menos zerar a barriga, já que barriga negativa é sonho inalcançável, 38 anos semana que vem... que horror!!
Estou azeda demais hoje! Mas fiz tudo o que devia fazer e o Pedro está melhorzinho...
Minha ajudante não veio. Eu já contava com essa possibilidade e alertei o Fernando de que caso ela não chegasse até as 11:15 ele deveria me ligar para que eu providenciasse o almoço. Claro que ele não me ligou e quando eu liguei fique brava duas vezes.
Juntando-se com a braveza tinha ainda a preocupação com a saúde do Pedro. Eu não podia ficar em casa hoje, muitas coisas para resolver para a formatura dos meus alunos. Convites, flores, fotos, discursos... Deixar meu filho doente é algo que me deixa muito chateada. Ter que mandá-lo a aula mesmo que com a garganta inflamada e com virose é ainda mais decepcionante. Não havia outra opção.
A formatura está aí e junto com ela as provas finais e os estresses de fim de ano na escola. Essa formatura sairá impecável. Quero mostrar como sou infinitamente mais competente do que a direção da escola gostaria que eu fosse.
Falando nela, eu ainda estou pensando de forma bastante angustiada no que devo fazer com as últimas descobertas sobre suas "ignorâncias" das coisas. Não sei se imprimo as leis e coloco sobre sua mesa, se falo pessoalmente ou ainda se denuncio. Vou esperar até segunda para conversar com minha terapeuta. Sei que ela vai dizer que devo deixar pra lá, que não vou salvar o mundo, etc, etc, etc...
Mas para mim é uma questão de justiça...
Se todo mundo deixar de pensar com justiça, vamos acabar deixando o mundo retroceder...
Essas coisas me deixam muito angustiada.
Se faço justiça, afasto as pessoas. Se me aproximo das pessoas preciso esquecer do que é certo e errado. Esse é meu dilema.
Passei na academia e vou tentar mais uma vez. Conversei com o dono e expliquei minha decepção. Ele me sugeriu que fosse amanhã. Sextas são mais folgadas.
E ainda me sugeriu que eu fosse mais tarde, que ele mesmo me acompanharia. Gosto de ir direto às cabeças. Eles entendem melhor e resolvem os problemas.
Estava certa de pegar meu dinheiro e voltar para o step. Vou fazer musculação.
Já são 11 dias sem açúcar. Não tendo glicose, meu organismo vai queimar gordura direto... não vejo a hora de ao menos zerar a barriga, já que barriga negativa é sonho inalcançável, 38 anos semana que vem... que horror!!
Estou azeda demais hoje! Mas fiz tudo o que devia fazer e o Pedro está melhorzinho...
quarta-feira, 6 de novembro de 2013
terça-feira, 5 de novembro de 2013
A aventura na academia...
Um ex-aluno que deve estar no 2º ano de faculdade seria meu instrutor. O que a mim já não soou adequado, nem confortável.
Comecei falando da minha fratura e tentando estabelece uma relação que até aquele momento teria que ser duradoura.
Depois de responder algumas vagas perguntas e tentar convencer a Vilmara de me acompanhar na musculação, fui para um aparelho de caminhada. Não esteira, nem bicicleta: Um misto dos dois. 15 minutos. Até aí dava para aguentar.
Meu celular e minha carteira eram uma preocupação a mais. Depois do primeiro aparelho fui conferir se estava tudo bem com eles.
O menino-instrutor me chamou para uma série de alongamentos. Me pediu para olhar um cartaz com uma sequência de exercício e me mandou executar todos eles. E saiu de perto de mim. Fiquei eu, as barras e dois homens que me observavam boiar. Não ousei olhar para eles. Tentei segurar na barra para fazer meu primeiro exercício. Contei até 12. Peguei minha ficha, deixei no balcão da recepção, coloquei o dedo indicador no leitor que prontamente me deu sinal verde: Eu estava livre. Fui embora com a intenção de voltar em breve, ao menos para recuperar meu dinheiro.
Resumindo: Detestei...
Me ligaram da escola do Pedro no meio da tarde. Meu pequeno estava com diarreia. Fui buscá-lo. A Ju me levou, ainda bem. Quando o vi, percebi que estava todo angustiado. Abracei-o e senti que segurava o choro e fez assim até coloca o pé para dentro de casa. Chorou sentido, abraçado a mim. Tomou um banhinho e logo estava mais animadinho. Tomou remédio, mas agora está com febre. Acredito que seja virose. Ontem o Fê reclamou de dor na barriga.
Amanhã cedo tenho que ir ao colégio, mas se o Pedro não melhorar, terei que levá-lo ao médico.
Esses dias têm sido bastante corridos. Preciso dar aula, preciso cuidar do filho, preciso ser mais que uma...
Preciso de mais descanso.
O Gui falou comigo igualzinho seu pai falava. Detestei... mas diferente de todas as outras vezes, não falei nada, apenas saí de perto. Preciso achar um jeito mais eficaz de fazê-lo entender que toda essa grosseria vai prejudicá-lo tanto quanto fez ao seu pai. Por enquanto prefiro restringir os diálogos ao mínimo. Quero que veja que me magoou muito...
Quase terminando de ler o Adeus China...
Quero entender mais sobre o comunismo Chinês...
Um ex-aluno que deve estar no 2º ano de faculdade seria meu instrutor. O que a mim já não soou adequado, nem confortável.
Comecei falando da minha fratura e tentando estabelece uma relação que até aquele momento teria que ser duradoura.
Depois de responder algumas vagas perguntas e tentar convencer a Vilmara de me acompanhar na musculação, fui para um aparelho de caminhada. Não esteira, nem bicicleta: Um misto dos dois. 15 minutos. Até aí dava para aguentar.
Meu celular e minha carteira eram uma preocupação a mais. Depois do primeiro aparelho fui conferir se estava tudo bem com eles.
O menino-instrutor me chamou para uma série de alongamentos. Me pediu para olhar um cartaz com uma sequência de exercício e me mandou executar todos eles. E saiu de perto de mim. Fiquei eu, as barras e dois homens que me observavam boiar. Não ousei olhar para eles. Tentei segurar na barra para fazer meu primeiro exercício. Contei até 12. Peguei minha ficha, deixei no balcão da recepção, coloquei o dedo indicador no leitor que prontamente me deu sinal verde: Eu estava livre. Fui embora com a intenção de voltar em breve, ao menos para recuperar meu dinheiro.
Resumindo: Detestei...
Me ligaram da escola do Pedro no meio da tarde. Meu pequeno estava com diarreia. Fui buscá-lo. A Ju me levou, ainda bem. Quando o vi, percebi que estava todo angustiado. Abracei-o e senti que segurava o choro e fez assim até coloca o pé para dentro de casa. Chorou sentido, abraçado a mim. Tomou um banhinho e logo estava mais animadinho. Tomou remédio, mas agora está com febre. Acredito que seja virose. Ontem o Fê reclamou de dor na barriga.
Amanhã cedo tenho que ir ao colégio, mas se o Pedro não melhorar, terei que levá-lo ao médico.
Esses dias têm sido bastante corridos. Preciso dar aula, preciso cuidar do filho, preciso ser mais que uma...
Preciso de mais descanso.
O Gui falou comigo igualzinho seu pai falava. Detestei... mas diferente de todas as outras vezes, não falei nada, apenas saí de perto. Preciso achar um jeito mais eficaz de fazê-lo entender que toda essa grosseria vai prejudicá-lo tanto quanto fez ao seu pai. Por enquanto prefiro restringir os diálogos ao mínimo. Quero que veja que me magoou muito...
Quase terminando de ler o Adeus China...
Quero entender mais sobre o comunismo Chinês...
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
domingo, 3 de novembro de 2013
Enquanto você
Se esforça pra ser
Um sujeito normal
E fazer tudo igual...
Se esforça pra ser
Um sujeito normal
E fazer tudo igual...
Eu do meu lado
Aprendendo a ser louco
Maluco total
Na loucura real...
Aprendendo a ser louco
Maluco total
Na loucura real...
Controlando
A minha maluquez
Misturada Com minha lucidez...
A minha maluquez
Misturada Com minha lucidez...
Podando a cerca viva que está ficando cada dia mais bonita...
Hoje me emocione assistindo Um novo Despertar
Gostei muito...
O Gui ganhou uma medalha de ouro no downhill. Fiquei tão contente por ele. Vê-lo colher os frutos de seus sonhos é algo muito bom.
Ele me pediu para que eu o ajudasse a escrever uma frase no Facebook.
Ele passou o dia todo falando sobre o assunto, mas hoje deixei ...
Muitas vezes ele comenta comigo que o pai não o apoia e eu explico o quanto não deve ser fácil para o pai ver que o filho, corre atrás dos sonhos.
Não tenho muito mais que isso para dar para meus filhos, mas lhes abro os olhos para os sonhos e as possibilidades de realizá-los. Quero que vejam que se eles querem alguma coisa, devem correr atrás. Ainda que eu não concorde ou tenha medo, como no caso do downhill...
Sei que esse apoio hoje está fortalecendo nossos laços de confiança e cumplicidade que serão tão úteis no futuro das escolhas mais sérias da vida.
Seu pai não teve esse apoio e sente por isso.
Fico feliz de poder fazer dos meus filhos, Homens.
sábado, 2 de novembro de 2013
"Né que é meu pai e não do Gui, mãe? Né mãe?"
"É meu pai, Gui."
Não, Pedro, é do Gui... (breve silêncio)Vamos falar de outra coisa?
Nem Gui, nem Fê falaram nada.
Nem um de nós gosta desse assunto. Estávamos felizes indo almoçar fora... pensamentos ruins não combinam conosco... E o Pedro logo engatou uma de suas gracinhas e a nuvem preta se foi.
Não é fácil. Ainda nos é constrangedor, mas não deixo que essas perguntas tomem proporções maiores. Não quero que estraguem nossos dias.
Não devem estragar... Elas já deixaram de ser dor e se transformaram em uma breve irritação. Logo serão absolutamente nada... Eu estou fazendo as lições direitinho. Minha psicóloga vai gostar do meu progresso.
Eu gosto do meu progresso...
"É meu pai, Gui."
Não, Pedro, é do Gui... (breve silêncio)Vamos falar de outra coisa?
Nem Gui, nem Fê falaram nada.
Nem um de nós gosta desse assunto. Estávamos felizes indo almoçar fora... pensamentos ruins não combinam conosco... E o Pedro logo engatou uma de suas gracinhas e a nuvem preta se foi.
Não é fácil. Ainda nos é constrangedor, mas não deixo que essas perguntas tomem proporções maiores. Não quero que estraguem nossos dias.
Não devem estragar... Elas já deixaram de ser dor e se transformaram em uma breve irritação. Logo serão absolutamente nada... Eu estou fazendo as lições direitinho. Minha psicóloga vai gostar do meu progresso.
Eu gosto do meu progresso...
Assinar:
Postagens (Atom)






