Academia cedo...
Rematrícula de filhos, conversa com professora de química do Gui e hora atividade com gostinho bom. Correria pela manhã.
Minha aluna foi selecionada para a fase estadual com sua redação sobre Democracia. Amei!!
Claro que a gestora da escola nem falou nada, assim como a pedagoga antes não tivesse dito nada do que o que falou.
Claro que ignorei tudo isso. Hoje é dia de colher os louros. Sei que tudo é porque no fundo no fundo elas têm que admitir que eu sim sou competente.
Quando voltei para o Amanda, agora com padrão, a pseudopedagoga me abraçou e com a sua sempre infeliz colocação me deu boas vindas:
"Seja bem vinda, Roxana, apesar de discordarmos em muitas coisas acho que vamos fazer um bom trabalho juntas."
Minhas respostas, mesmo que ligeiras saem certeiras:
"Faça sua parte que a minha eu faço bem."
Pronto assim fica muito melhor. Ela não gosta de mim e a recíproca é verdadeira no que diz respeito ao lado profissional. Não há a menor necessidade de ficarmos de falsidades. Nosso relacionamento sempre se pautou no trabalho. O meu bem feito e dela deixando sempre a desejar.
Calma leitor, tem pedagoga que faz minha cabeça. Não sou Che Guevara, essa pedagoga em questão também tem alguma coisa que eu simpatizo. Quando estamos em confraternizações e ela bebe um pouquinho, acho ótimo. Ela é animada... mas pensamos completamente diferente e ela já quis me ferrar algumas vezes por causa disso. Errou em todas...
Eu nunca me preocupei em ferrá-la, acho que assim é melhor.
Ela me lembra a marion... em vários aspectos.
Comprei um presentinho para minha aluna fofa e o dia terminou feliz... A aluna me abraçou emocionada e feliz. Tê-la feito sorrir foi o que eu precisava. A vida profissional de um professor deve estar focada apenas na relação aluno-professor, o resto não serve para grande coisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário