Acordei de um sonho confuso, coisas da atualidade mescladas com pessoas crianças que conheço só adultas. Que frase estranha, mas é isso mesmo... sonhei com gente na infância delas... maluco isso.
Talvez seja por que eu estou pensando muito na minha infância. Vai saber!
O fato é que dormi a noite toda, não acordei uma vezinha sequer... maravilha.
Ainda na cama decidi que hoje vou falar sobre a esperança. Pra mim ansiedade e esperança são antônimas. Vou tentar explicar porquê.
Enquanto todos os livros de autoajuda dizem que devemos confiar e esperar Nietzsche diz que a esperança é o derradeiro mal. Durante os últimos anos tenho vivido sob a ótica do Nietzsche. Detalhe: Ele morreu louco e solitário. Se eu procuro o oposto disso, não posso ter um pensamento tão radical das coisas.
O próximo passo será encontrar um meio termo...
Não ser uma lunática esperando e esperando e esperando sempre, nem ser uma cética infeliz que por não confiar, se torna um ser amargo.
Parece muito simples, mas não é... na prática essas coisas se confundem e me vejo uma pessoa sem pensamentos realmente formados sobre isso.
Quero esperar, não consigo.
Quero realizar imediatamente, não consigo.
E vou nessa luta constante...
Todas essas ideias malucas me vieram do pensar sobre o LOPER. Oras, se logo os problemas estarão resolvidos, evidentemente agora estou fazendo o que?? ESPERANDO
Mas um esperando não passivo... se estou fazendo algo, logo não estou parada, portanto estou agindo... confuso, muito confuso!
Essa semana vi um trecho do programa que verei na íntegra somente amanhã. 220 volts... Comédia inteligente... Adoro.
O trecho era o Guto e a Rita discutindo sobre pensamento... num determinado momento ela afirma que para se ter pensamentos autenticamente seus é necessário que não leiamos... porque ao ler somos influenciados pelos escritores... tá vendo... por isso que sou essa confusão toda...
O pensamento do programa, me parece ser do Schopenhauer... amanhã confirmo isso.
Que meus alunos não tenham acesso a esse pensamento maluco, certamente eles vão usar isso pra acabar com nossas aulas de leitura. Esse pensamento na verdade é mega furado...
Assim como nesse momento me parece furada a tentativa de resolver meus problemas de ansiedade... O negócio é esperar... não tem outro jeito!
Hora de fazer almoço para os meninos...
Talvez mais tarde eu volte...
Nenhum comentário:
Postar um comentário