Os dias foram poucos para tanto estresse e cansaço.
O Pedro está com a garganta toda inflamada... teve febre e está com o corpo cheio de um grosseirão, mas o pior já passou... o remédio está fazendo efeito.
O que realmente está me irritando é a escola.
Ontem saí chorando de lá.
Passei duas noites acordada por causa das febres do Pedro. Tinha uma consulta marcada para o dia , então não precisava nem ter ido trabalhar... fui porque sou uma imbecil.
Pedi que alterassem meu horário para que os alunos da manhã não ficassem sem aula, fiz isso porque sou uma imbecil.
Duas aulas seguidas com a mesma turma e duas vezes chamei a atenção de uma das meninas que lixava sua unha naturalmente... Quando na segunda vez fui mais enfática a menina se achou no direito de me afrontar.
Disse que tinha uma pergunta para me fazer, mas não iria mais fazer. Seu tom era de ironia.
Apenas respondi no mesmo tom que era melhor mesmo que não fizesse pergunta alguma.
Ela me desafiou mais um pouco dizendo que faria a pergunta a pedagoga, que esta a responderia...
Não tive um segundo de pensamento, fui até a porta, abri e disse que o certo era ela descer naquele exato momento levando a lixa de unha.
Era final da segunda aula...
Encontrei com a garota quando estava entrando na sala dos professores e esta, desafiadoramente me disse que já tinha falado com a pedagoga. Deu risada e sugeriu que eu perguntasse para ela.
Achei por bem levá-la para saber o que falaram... e ainda tive que ouvir que a garota gosta de mim, mas que foi reclamar de mim porque não respondo as perguntas que ela faz.
Isso certamente lhe dá o direito de lixar as unhas na minha aula.
A frase seguinte dela foi a pior de todas as palhaçadas.
"Professora, eu gosto da senhora, não queria que a senhora pensasse que estou querendo te prejudicar."
Será mesmo que essa menina acha que eu sou funcionária da pedagoga? Não sabe nada de gestão democrática e nem de funcionalismo público. Deram um poder para a garota que ela adorou... pena que não lhe vai servir pra nada na vida.
Tanta coisa errada acontecendo...tanta força jovem sendo mal empregada.
Em nome de um pseudo profissionalismo e amor a uma causa... duvido disso, aliás duvido de tudo o que vejo por lá...
Chorei depois do que vivi alí... Meu filho doente, eu doente e sendo desrespeitada de tal maneira por uma menina que se acha no direito de me julgar... concordo absolutamente comigo: sou uma imbecil
Eu não posso, mas ela pode?
Eu sou a adulta, ela é a adolescente...
ela pode tudo, eu não posso nada...
Em suas veias correm sangue...
Nas minhas deveriam correr algum entorpecente.
Estou seriamente pensando em abandonar essa turma.
Vou me dar essa noite para pensar...
Tenho mais coisas para contar desses dias de ausência...
Mas agora já me encheu...
Vou cuidar do Pedro, comer alguma coisa e dormir...
Nenhum comentário:
Postar um comentário