Quando acordei, essa foi a música que me veio à cabeça.
Legião Urbana não era das minhas bandas preferidas, enquanto eu era adolescente, mas é inegável que as letras são de uma genialidade fora do comum. Sentimentos e razão se confundindo e confrontando dentro e fora do artista que não era fingidor.
Não posso deixar de dizer que essa música foi composta em parceria com o maravilhoso FLAVIO VENTURINI, que pra mim é tudo em se tratando de MPB. Embora o timbre do Flávio soe melhor aos meus ouvidos, a sensibilidade e a dor do tom do Renato, fecha comigo hoje.
Renato Russo, sofria as angústias que são visíveis em sua música. Saber disso me deixa menos sozinha dentro desse vazio.
Enquanto escrevo, estou ouvindo-o cantar em italiano... acho que nunca parei para o ouvir com o coração... Sei as letras decor e não as senti... que perda de tempo.
Que venham as artes me apontando caminhos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário