"Quando você quer odiar uma pessoa precisa encontrar 10 coisas que ela tenha feito de ruim para você." Ouvi essa frase algumas vezes como lição. O Moacir era estranhamente prático com essas coisas.
Claro que nunca ousei pensar tantas coisas contra alguém. Tenho medo de odiar.
Me parece que ao odiar terei uma carga negativa muito forte que não pressiona só meu inimigo, mas a mim também.
Por esse motivo acabo deixando os desafetos numa salinha fechada e escura de mim. Não lhes dou água, ar ou atenção. Eles acabam morrendo.
São poucas as pessoas que existem dentro desse quartinho escuro. Vez por outra acabo retirando alguém de lá, dando-lhes a chance de refazer sua história na minha vida.
Uma dessas pessoas saiu e entrou algumas vezes. Em todas elas lhe dei a oportunidade verdadeira de me fazer bem. Em todas elas ele errou.
Hoje fico pensando que talvez fosse o caso de atribuir-lhe as 10 pragas do ódio. Penso em 3 ou 4, mas meu coração se aperta e não chego na quinta razão.
Não quero odiar... não vale a pena...
Estou com raiva, mas isso vai passar.
Preciso apenas trancar o quartinho e jogar a chave fora, como me propus outras vezes.
Escrevi isso ontem, como continuo com o mesmo pensamento, publiquei...
Nenhum comentário:
Postar um comentário