Acho que tem gente me confundindo com a Madre Teresa de Calcutá. Sim, só pode ser isso.
Será que tenho cara de boazinha criatura que se comove com histórias contadas?
Oras, me comovo sim com histórias reais, de pessoas reais. Mas não é qualquer história que se encaixa nisso e também não é sempre que deixo claro em que estou acreditando.
Têm vezes que é mais fácil fazer que acredito.
Gosto desse joguinho de me fazer de idiota vez ou outra.
Durante um tempo, minha distração era participar de debates com ateus que me viam como uma idiota. Tinha um que me xingava até. Diferente do que se espera, eu não me sentia ofendida por isso. Tirando suas grosserias, aprendi muito de argumentação, debatendo com ele. Não mudei um centímetro das minhas convicções, mas entendi muito sobre física, ou outras ciências.
Me fiz, e era, de certa forma, idiota mesmo e isso me deu uma certa vantagem.
Mas nesse momento, sobre essa história, eu cansei desse papel.
Prefiro as coisas reais e certas, sem nenhum tipo de obscuridade.
Recebi um email me pedindo mais clareza nas histórias, devo contar logo o que me afligiu durante as férias, período que me propuz ser feliz e no entanto não fui. Fico fazendo mistério porque estou com medo.
Meu querido amigo-leitor, não é nada disso. Nem fico fazendo mistério, nem estou com medo de alguma coisa. Estou esperando para relatar porque sou impulsiva. Sou presa da geração Y. Quero as coisas pra já e do meu jeito, sou egoísta e se eu não tomar cuidado com minha personalidade, vou acabar fazendo coisas que me causem arrependimento.
Não que arrependimento seja algo ruim, talvez não seja. Mas eu não gosto do crescimento que vem do arrependimento. Me dá uma sensação de burrice, de não ter pensado antes de agir.
Experiência própria: sempre que agi sem pensar, me dei mal.
Não que tendo pensado ganhei sempre, mas a consciência estava tranquila e então isso era um ganho.
É esse o motivo, apenas esse: Estou esperando que as emoções ardentes virem cinza... Então poderei falar sem me queimar com elas. E isso logo vai acontecer... elas já estão em brasa fraquinha.
Enquanto isso, não brigue comigo, vamos falando de outras coisas, menos complicadas.
O Pedro está sob minha observação. Dei-lhe o remedinho para febre ontem e pela manhã, como minha garganta também está dando sinal, o tempo anda chuvoso e ontem ele foi tomar sorvete como João, imagino que não seja nada sério. Espero mesmo que não precise levá-lo ao médico...
Tirar a tarde para ler. Vou à biblioteca. Antes a chuva precisa passar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário