Hoje recebi uma patada pública da Neusa, tudo bem... Não dá pra esperar muito de uma pessoa tão pequena. Muitas pessoas vieram me dar apoio, mas as palavras mais confortantes vieram da Priscila. Gosto especialmente dela e depois de hoje, gosto ainda mais.
Estamos nos organizando para a prova do concurso. Não estudei mais do que 4 horas e não tenho nenhuma preocupação com isso. Sempre fico tranquila quando os outros ficam nervosos e sempre fico nervosa em situações que são simples para os outros. Não estudei porque não estou em clima de concurso. Meu clima é de refazer a vida e ficar em paz comigo, de novo.
Provavelmente eu não passe, nem sei como vou viver caso isso aconteça. Vou me esforçar na leitura e interpretação da prova... conto com a vantagem de não estar nervosa.
No concurso de 2003, eu estava terminando a faculdade com o conhecimento fresquinho, fiquei em 2º lugar, na frente de professores renomados, inclusive de professores meus da faculdade, mas sei que dessa vez não vai ser assim... se eu passar já estará muito bom... se for chamada, melhor. Se nada disso acontecer, tudo bem... quem já perdeu tanto se dedicando exclusivamente, não sairá tão triste de não passar por não ter se dedicado dignamente.
Vou ter um domingo diferente e cansativo, vai ser legal.
Continuo não sentindo gosto e cheiro de nada e estou esperando ardentemente pela chuva que a previsão teima em informar, mas que não vem de fato aliviar minhas vias aéreas.
Uma coisa muito boa me aconteceu essa noite. Dormi uma noite inteira depois de uns 25 dias de insônia. Viu só como as coisas se ajeitam.
"Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".
Dar tempo ao coração e a mente faz com que se possa perceber que as quedas e perdas na verdade são uma forma de transformar as coisas.
Apesar de Lavoisier já ter sido ultrapassado pelas ciências, ainda dá pra aproveitar sua famosa frase na filosofia, na psicologia e na tão mal-falada auto-ajuda...
Não gosto de livros de auto-ajuda, mas ninguém pode me acusar de não praticá-la...
Nenhum comentário:
Postar um comentário