21 de janeiro - quinta
A mamãe tomou aquele maldito remédio para dormir, novamente. Ela fica esperando o papai ligar, daí ele demora e acaba tomando. Tadinha dela. Dormiu feito uma pedra o dia todo. O pior é que ela se sente triste.
O papai não ligou a noite, daí ela resolveu ligar. Ele estava bem nervoso porque a minha irmãzinha está doente, e ele está longe sem poder fazer nada. E eu que estou ainda mais longe dela. Será que eu vou conhecer minhas irmãs, algum dia?
O papai diz pra mamãe que já me ama, mas me esconde de todo mundo. Como será que ele consegue? Tomar que ele mude isso logo.
02 de fevereiro - terça
Hoje a mamãe está melhor, o remédio que deixou ela bem ruim ontem já não faz efeito. Ontem ela pegu algumas aulas, mas não deu para pegar todas as aulas. Só amanhã. Ela estava animada mas ligou para o papai e chorou muito.
Ele não ajuda em nada e daí ela fica bem triste. Puxa, quando será que o papai vai gostar mesmo de mim? Ele nem se lembrou que a mamãe está 9 meses e ele não foi em nenhuma consulta. Que pena que isso deixa ela tão magoada. Mas faltam só 9 dias para eu chegar e fazer a mamãe bem feliz.
09 de fevereiro - terça
Nossa, só falta um dia para eu ver o mundo. A mamãe está melhor que ontem, mas ela tá bem nervosa.
O papai disse que viria. Tomara que venha mesmo. Não quero que nada atrapalhe o grande dia!
O papai e a mamãe foram jantar para comemorar o fim da gravidez. Eu estou tão contente de saber que eles se gostam.
Acredita que o jantar fez mal para a mamãe Ela passou a noite meio acordada. Também, comer picanha ao alho e óleo as 23:00 hs é demais!!! Sei que um pouquinho do mal estar é por causa do nervosismo.
Mamãe, tudo vai dar certo! Acredite nisso.
E assim a gravidez chegou ao fim, exatamente como começou. Pai e mãe se amaram com carinho. Ela achando que essa seria a última vez e ele cuidando para que ela tivesse um momento de paz, ao menos, nessa que foi uma gravidez cheia de tristezas e incertezas.
Os nove meses acabaram e no dia seguinte uma nova etapa iniciaria. Ela acreditava, ou ao menos queria acreditar, que tudo estaria resolvido a partir do nascimento do pequeno menino.
Mal sabia ela que alguns sofrimentos acabam para dar lugar a outros ainda maiores...
Os dias estão indo bem, mas não consigo ver que o remédio esteja me fazendo bem. Me sinto agitada e irritada com os alunos. Dia 23 terei o tão esperado encontro com a psicóloga e quero montar uma lista de perguntas que lhe farei. Como faltam quase 15 dias terei tempo para me preparar e o remédio ganha uma chance de me provar o contrário do que penso dele.
O Gui foi ao ortopedista e lá foi mais uma batelada de remédios e sessões de fisioterapia. Amanhã preciso correr atrás disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário