Jesus do céu, juro pra vocês que eu tinha prometido que hoje nada iria me tirar do estado de contentamento, mas não é fácil cumprir uma promessa que envolva outras pessoas.
Usei minha tarde de folga para fazer uma atividade da pós e fiquei muito feliz ao ver que tirei a nota integral. Isso me fez prometer a permanência de humor, mas aí veio o frio que tive que suportar esperando a professora da pós com o agravamento de que tive que ficar de pé e sem blusa depois de estar com o corpo quente da ginástica. Tá, isso é pouco. Fui embora e logo voltei a ficar bem tranquila. Daí chego em casa e o Fernando me vem com problemas de escola e me deparo com minhas assinaturas falsificadas no caderno dele. Briguei, mas mesmo assim ainda não saí do controle. E para terminar a noite me vem a Vilmara com mais uma postagem da professora analfabeta. Então tenho que acalmar e orientar minha amiga, como se fosse sua advogada.
Agora estou aqui, lendo isso e vendo que na verdade apesar de tudo isso eu consegui continuar no estado inicial de contentamento. Vocês não fazem ideia do quanto estou feliz por isso...
Acho mesmo que estou pronta para receber alta...
A menina não apareceu... fui falar sobre isso com a pedagoga e como eu previa, ninguém está nem aí para a menina que vai deixar de estudar porque resolveu denegrir a imagem de sua professora e foi tá imediatamente desmentida. No fundo tenho pena dela.
O menino da prova também não apareceu por lá hoje, diz que quebrou o pé. Não posso dizer que senti pena, não senti.
Agora vou dormir porque amanhã é o dia de receber as homenagens do dia das mães lá na escola do Pê. Preciso estar bem descansada para chorar de emoção.
Ontem fui buscar o parecer dele. Só recebi elogios. Educado, prestativo, inteligente... Um orgulho para mim.
Agora vou ali dar uma cheirada no seu cangote e dormir tranquila... porque eu mereço!!
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário