Real Time Web Analytics

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Língua ao molho branco


Ingredientes: 1 língua
2 folhas de louro
1 cebola média em rodelas
QB de sal e pimenta do reino


Molho:
2 colheres (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 copo de vinho branco seco
1 copo de leite



Modo de Preparo:
Depois de lavar bem a língua, coloque-a na panela de pressão, cubra-a com água, junte o louro, a cebola e o sal. Tampe e cozinhe-a por cerca de 1 e 1/2 hora. Retire-a do fogo, escorra e reserve o caldo do cozimento. Espere a língua esfriar e retire a casca  e fatie-a. Para o molho, aqueça a manteiga e junte a farinha de trigo e o leite. Mexa bem e vá acrescentando, aos poucos, o caldo reservado e o vinho. Cozinhe por 5 minutos. Junte a língua fatiada. Deixe no fogo por mais 10 minutos. Acerte o sal. Sirva bem quente.



Geralmente faço duas línguas e as cozinho na noite anterior para que a gordura possa ser retirada com mais facilidade.
Meus filhos gostam, a Rita, o Bruno, o Thiago e o Max também. Até o João passou a comer. Posso dizer que é a comida típica da minha família. 
Quero que algum dos meus futuros parentes continuem minha tradição.


A Valéria perdeu o bebê... e levou meu filho... Não gosto dessa menina.
A semana está calma, apesar dos surtos nervosos de um ex marido que se acha dono do mundo.
O Gui vai pra fazenda semana que vem se tudo correr bem. 
Minha advogada está a frente da batalha... e eu sou besta de conversar com gente doida?
A única coisa que quero é acertar tudo para me desvincular de qualquer culpa em relação às futuras escolhas do meu filho.
Sinto muito e sei que vou sentir ainda mais a partir da semana que vem, mas não posso mais que isso.
Ele escolheu... 
Ele cresceu...
Sem ter crescido mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário