Estou na cama, passei o dia na cama, isso é bom... mas hoje estou meio angustiada.
Pouco dinheiro, muitos dias até receber... nada da pensão do Pedro. O Rhory está desempregado desde que voltou para Londrina, isso foi lá pra meados de dezembro. Ele entrou com um pedido para reduzir a pensão e perdeu, entrou com mais um pedido e perdeu de novo, mas o chato é que mesmo não podendo ele a reduziu. Embora ele tenha me ferrado de todas as formas eu ainda me preocupo com ele e sei que no fundo ele só está se prejudicando... isso me deixa muito chateada.
É duro você não poder fazer nada para ajudar uma pessoa importante.
Quando a gente não entende que o outro está nos ajudando por ser humano, não dá pra ajudar mesmo. Ele esteve aqui, alguns dias atrás. Eu sei que ele não confia em mim. Engraçado e irônico isso. Sou eu que não tenho motivo algum para confiar nele e no entanto faço tudo para confiar e acreditar na sua mudança.
Racionalmente me sinto uma pateta, mas acredito em Deus e sei que é perdoar e acreditar o papel do cristão. Se vou ser boba novamente, Deus tem algo a me ensinar com tudo isso. Faço um trabalho mental para entender que o Rhory também é alvo do amor de Deus. Não é fácil... mas tenho paz... Confio plenamente que estou fazendo o certo.
Os erros dele nos aflige muito, mas sei que nada se compara a aflição dele. E enquanto ele não reconhecer que precisa ser honesto consigo mesmo, vai continuar cavando buracos.
Descobri por que estou angustiada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário