Real Time Web Analytics

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Fiz algumas alterações na aparência do blog, não há um motivo pra isso... acho até que foi só pra conhecer melhor os recurso. Claro que não sei lidar direito com tudo isso, mas vou aprendendo. A mesma coisa está acontecendo com meu celular... Coisa que não foi feita pra pessoas como eu... sem paciência e esperteza para usar tecnologia moderna... touch screen.
Já posso imaginar meu neto lendo e rindo da minha ignorância... Sabe Deus que tecnologia haverá na sua época. Na minha é essa e eu tenho dificuldade de usar. 
Embora tenha minha dificuldade, tenho amigos que são ainda piores que eu. Esses dias a Vilmara me fez umas perguntas que até o Pedro já sabe responder... Nossa geração está vivendo avanços constantes... difícil mesmo de acompanhar.
Recebo emails saudosistas da nossa infância na década de 80. Oh tempo bom! Na verdade nem sei se realmente eram bons ou se é a comparação (uma constante do ser humano) que  está estabelecendo critérios nada científicos sobre o tempo...Não estou falando mal da mania de comparação. Eu mesma passo o tempo inteiro comparando as coisas... comparo as turmas da escola, as amigas, os homens... Certamente também sou comparada... e isso é ruim! Quero reverter esse quadro... As pessoas são únicas, tenho que confiar nessa máxima!
Era 1:20 da madrugada quando o  Pedro me acordou aos berros. O que ele queria era pular da cama dele para a minha. Ele tem 2 anos e 3 meses, tempo suficiente pra saber que cada um tem o seu espaço... não deixei que saísse... falei mancinho, pedi silêncio, dei uns gritos e depois de 30 minutos de griteiro ele dormiu... na cama dele. Fiquei feliz, estou fazendo para o bem dele... o estou educando e pondo limites. Em tempo oportuno ele reconhecerá... por agora fico feliz porque ele não guardou ressentimento e logo cedo me abraçou com amor.
Eu que não consegui dormir depois... sabe o que fico fazendo quando não consigo dormir? Jogando ou lendo... essa noite especialmente jogando no celular... me distraio e não fico pensando... mas me empolgo com os recordes e vou longe... dormi novamente as 4:44... não tenho aulas nas manhãs de quinta... ufa! Era 8:10 quando acordei de verdade... Estou bem, a ansiedade dos dias passados passou... já me sinto forte de novo... Isso me deixa muito feliz...
Os meus jogos preferidos são os de raciocínio e estratégia... fico horas nisso, parece perda de tempo, mas pra mim eles fazem duas coisas: me tiram dos pensamentos e desenvolvem meu raciocínio... E eu vejo resultados nos dois casos. 
Não sei em qual parte da bíblia está, mas ouvi na igreja que está lá escrito que a única coisa que Deus dá sem medida ao homem é a sabedoria... e eu peço, e muito... leio, jogo, reflito e busco a sabedoria... 
Sou inteligente e quero cada vez ser mais, embora eu saiba que quanto mais sei, mais vejo que não sei!  Parafraseando Platão.
Ser inteligente foi uma meta que tracei inconsciente pra mim. 
A Marion me chamava de burra quando eu era criança. Me lembro  quando eu escrevi uma recordação para minha irmã e não queria copiar alguns versinhos, como fazíamos costumeiramente. Resolvi inventar uma poesia (nunca fui boa nisso), mas era o melhor que eu imaginava poder dar a minha irmã... eu devia ter uns 11 anos nessa época.
Não sei os versos, imagino que eu falava de natureza... praticamente uma indianista romântica... quando resolvi traduzir em palavra o barulho que faz uma abelha... na consciência dos meu 11 anos uma abelha fazia um "arzirarzor"... o som do zunido da abelha... A frase era "O arzirarzor da abelha"... Essa onomatopeia nas mãos de um ser diabólico só poderia ser o que foi: A ruína da minha autoestima...e a medalha de louca lunática da família... A Marion me ridicularizava na frente de todos os parentes e amigos... 
Esse foi apenas um dos episódios desse ser que por 12 anos ocupou o cargo maior na vida de uma criança... ela foi a minha mãe.
Lembro dessa dor nitidamente, sou capaz de descrever em detalhes o caderninho e as palavras que ouvi... Anos depois, elas ainda ecoando na minha alma me fizeram  buscar o conhecimento... incansavelmente! Não só o conhecimento científico, mas o conhecimento humano... e agora aqui escrevendo começo imaginar que foram essas palavras que me impulsionaram para aquilo que sou hoje... Professora de Língua Portuguesa... e conheço muito de Figuras de Linguagem.
As palavras e a sua força!
 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário