"Minha infância de menina sozinha deu-me duas coisas que parecem negativas, e
foram sempre positivas para mim: silêncio e solidão. Essa foi sempre a área de minha
vida. Área mágica, onde os caleidoscópios inventaram fabulosos mundos geométricos,
onde os relógios revelaram o segredo do seu mecanismo, e as bonecas o jogo do seu olhar.
Mais tarde foi nessa área que os livros se abriram, e deixaram sair suas realidades e
seus sonhos, em combinação tão harmoniosa que até hoje não compreendo como se possa
estabelecer uma separação entre esses dois tempos de vida, unidos como os fios de um
pano."
Ontem a tarde eu estava tão envolvida na ansiedade que esqueci que tinha me deparado com esse fragmento da autobiografia da Cecília Meireles... me senti tão próxima dela... Tivemos que nos construir meio que sozinhas... com uma ajuda aqui e outra ali... Ela se tornou essa grande escritora e eu??
Eu sempre imagino que Deus tem um propósito pra tudo na nossa vida, eu só não sei o que Ele quer de mim... Tudo bem, não sou a única que não sabe sua finalidade...
Muitas vezes acho que é para poder aconselhar meus alunos... mostrar pra eles que podemos sobreviver a muitas dores se formos fortes e determinados... os estudos os ajudarão e muito.
Depois acho que isso é simplista demais... e mais um pouco, acabo concluindo que não adianta pensar sobre isso... é o tipo de coisa que não tem resposta.
Estou tão cansada, a noite foi muito agitada, não demorei para dormir, mas acordei muitas vezes... não perdi o sono, embora não tenha descansado o suficiente.
Na escola, um aluno pela manhã gritou comigo me chamando de "meu"... odeio que me chamem assim... qualquer pessoa.
Trato todo mundo com respeito e quero ser tratada assim também. Eu consegui manter a calma e mandar o aluno sair sem dizer uma única palavra.
Ainda que aparentemente eu domine a situação, me sinto um bagaço por dentro, não fiz nada para ele me tratar com grosseria, aliás tudo o que estou fazendo lá é ajudá-lo... ele não quer minha ajuda... muitos deles não querem minha ajuda... isso me decepciona profundamente.
Qualquer pessoa que se proponha a fazer algo bom e receba pedradas em troca se sente assim...
Eu acredito que muita depressão surge daí... mas eu não tenho o direito de ter depressão, preciso ser forte para cuidar dos meninos... e acabo passando por cima dessas pequenas dores, evitando pensar no assunto...
Quase sempre dá certo... hoje vai dar.
O Pedro está aqui brincando de mosquitinho... fazendo barulhinho e encostando sua pequena mãozinha nas minhas costas... eu brinco que estou com medo e ele dá risada... isso é um fortificante natural... dei um sorriso... o dia cansativo dá lugar a alegria de ser mãe.
Domingo é aniversário do Fernando... 10 anos...
Vou jantar com eles e descansar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário