Real Time Web Analytics

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mais um dia cansativo, estou pregada... Tenho vontade de dormir, mas não posso... Preciso ir à escola do Fernando pegar seus pareceres. Não quero ir, mas vou... vou pelo Fernando... sei que é importante pra ele.
O Fernando é meu filho mais comprometido com coisas intelectuais, é também o mais parecido comigo... física e psicologicamente.
Ele não fala muito, guarda para si os sentimentos e pensamentos. 
Lembro perfeitamente do dia que dona Anália faleceu. 
Eu tinha ido até o hospital para prestar solidariedade ao João, sua mãe estava internada havia 15 dias e tinha passado por uma cirurgia no coração, além dos problemas com diabetes... não resistiu. 
Quando cheguei em casa, ligamos para saber como ela estava e a Rose estava muito nervosa, pois os médicos os tinham chamado antes do horário da visita da noite. Eu já imaginei que as notícias não eram boas. Poucos minutos depois veio a notícia. 
A reação do João Guilherme foi horrível para o coração de mãe. Ele berrava e se jogava no chão em desespero absoluto. Precisei dar-lhe um tapa para que voltasse a si e depois calmante. 
A reação do Fernando foi ir para o quartinho da bagunça, pegou um carrinho de brinquedo e ficou em silêncio, não chorou, não gritou, não falou uma única  palavra. Eu sei que guardou tudo para si.
Até hoje não sei o que ele sentiu naquele dia quando tinha 6 anos.
Não deixei que fossem ao velório e ao enterro. Queria que tivessem uma imagem da vó viva.
O João entendeu e aceitou minha decisão.
Além do lado introspectivo, o Fê é meio metódico e extremamente desligado. Não consegue guardar informações triviais, mas vai muito bem na escola. Tem raciocínio rápido. Esses dias, ele me disse que a matéria que mais gosta na escola é produção de texto, me senti muito feliz por ouvir isso. Vindo do Fernando sei que não é nada para me agradar.
Só lhe falta ainda o hábito da leitura, não me preocupo, pois sei que logo ele vai sentir falta.
Não que eu seja coruja, mas além de todas essas qualidades o Fernando tem um senso de humor refinado... consegue nos fazer rir com facilidade. 
Preciso parar agora porque o menininho acaba de me lembrar que tenho compromisso...
Garanto que ele está contando no relógio... se temos compromisso é assim... Ele fica eufórico e ansioso. Até parece alguém que eu conheço.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário