Ontem não escrevi nada, cheguei bem cansada e meio triste... um acidente na estrada indo para o Paraguai, matou 9 castrenses. Não tinha amizade com nenhuma das pessoas, mas conhecia alguns e a Mara tinha pessoas bem próximas a ela que estavam na van... coisa mais triste.
3 pessoas de uma mesma família, meu Deus, que tristeza!
A Neusa me contou que vai levar o Dirceu Moisés lá pra escola, não deu certo lá no Nisgoski... Como pode uma escola decair tanto!
Há bem pouco tempo, na época que o Carlos era diretor, a escola era polo de educação inclusiva, Hoje não é mais, a ponto da direção da escola dizer que não tem mais nada que se possa fazer.
Me lembro muito bem que quando começaram as novas regras para a inclusão, eu e alguns poucos corajosos se colocavam contra uma inclusão feita as escuras... fomos taxados de insensíveis.
Claro que a inclusão caminhou e todos tivemos que nos adaptar... uns mais e outros menos... mas a inclusão está aí, querendo ou não.
Só que os professores "bonzinhos" que antes apoiavam lunaticamente a ideia, são os mesmos que hoje a criticam quando não tem ninguém olhando... Os trabalhos de adaptação que se fazem fundamentalmente necessários não ocorrem... a parceria com a professora de recurso se resume em uma reunião totalmente regada à falta de ética... e os alunos inclusos estão participando do convívio social, mas não estão aprendendo nada, ou quase nada.
Eu me sinto uma besta quando tenho alunos que precisam da minha ajuda e eu não sei como os ajudar... eu tento, mas vivo na pele aquele ditado que diz que de boa intenção o inferno está cheio.
Nós educadores não podemos ter intenções, temos que ter planos e metas para alcançar e não temos o direito de errar como estamos errando. Para isso precisamos de capacitação e força de vontade.
Não sei se o Dirceu vai para a minha turma ou para a turma da Silmara, mas se for meu aluo, desejo de verdade, poder contribuir de fato para seu crescimento intelectual. Sei que não será tarefa fácil. Conheço-o como filho da uma colega, não com aluno... Sei que existe diferença entre esses dois status.
Estou meio revoltada com a hipocrisia... mas já sei que não adianta nada... vou trocar o Pedro, colocá-lo para dormir e jogar um pouco...
Nenhum comentário:
Postar um comentário