Real Time Web Analytics

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Estou melhorando, mas ainda tive febre hoje a tarde.
O Pedro está aqui do meu lado, tentando dormir... nem ele consegue dormir, nem eu consigo escrever... Ele sente falta dos irmãos... os meninos falam com ele ao telefone, todos os dias...
Depois que conversam, vejo que ele fica mais tranquilo.
Ele está numa fase lindinha, fala e a gente não entende... repete e continuamos não sabendo... Daí ele nos pega pela mão e nos leva até o que ele quer. 
Apesar de estar grudado comigo o tempo todo, não pegou gripe... é um menino saudável.
Come de tudo, em boa quantidade...
Se interessa por leitura. 
Não me lembro se escrevi aqui que esses dias o Fernando estava lendo e o Pedro repetia... uma graça de vê-los sentadinhos no sofá, um ao lado do outro lendo.

Hoje fiquei esperando uma amiga e uma vendedora de roupa que não vieram. A amiga se convidou para tomar café e mesmo assim não veio... pior é que nem me ligou para avisar ou se desculpar... mas o que me faz escrever isso é a minha sensação de angústia pela espera... oras não tenho o menor interesse na presença delas, mas ter que esperá-las me causou algo ruim... fiquei ansiosa... pouco, mas fiquei.
Aí, sentada no sofá ficava atenta aos barulhos de fora... parei várias vezes o que estava fazendo para olhar pela janela... é uma sensação que me irrita... como já tinha passado demais da hora normal, tomei um chá e fui tomar banho... peguei o bolo e levei na casa da minha vizinha... fiquei lá com ela e pronto... 
Sou ansiosa com tudo... relatei isso para demonstrar que até coisas idiotas me deixam assim.

Ontem, Fiquei meio chateada com uma colega.
Ela tem uma filha adolescente que tem uma bebê cujo pai não lhe paga pensão. Então a colega estava nos contando que ela só está esperando o dia dele ser preso. Eu perguntei se ela já tinha entrado com o pedido da pensão... ela disse que não e eu, achando que estava ajudando a esclarecer um equívoco disse que no caso dela não ter entrado com ação de alimentos, não tinha como ele ser preso... recebi uma resposta tão grosseira... por que será que não aprendo a não conversar com gente tão grossa??
A colega deu uma resposta em voz alterada: "falar é fácil, difícil é estar na situação... eu queria ver o que fariam se estivessem na minha  situação"
Ah tá, o fato de eu não expor minha vida pra todo mundo não me faz uma alienada falando de coisas que não tenho nem noção... respondi apenas: "falo porque vivo na pele essa emoção"
Não houve mais nenhum diálogo...
É como digo sempre: quanto mais se berra, menos se tem a falar
O dia de ontem foi pesado... conselho de classe o dia todo... muito falatório que não vai dar em nada e  a hipocrisia correndo solta. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário