Real Time Web Analytics

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ontem a Mara confirmou para mim que não foi o João que ligou aqui convidando os meninos para irem com ele para a fazenda, mas foi o Gui que articulou tudo e manipulou todos nós para ir. Mentiu lá, mentiu aqui e conseguiu o que queria... isso me deixou muito magoada.
Não tenho nem vontade de falar com ele hoje e possivelmente vou passar por cima dos meus sentimentos e falarei com ele, afinal sou a adulta e devo controlar melhor meus sentimentos.
Acho engraçado tudo isso. As pessoas apostam todas as fichas no auto-controle dos adultos. Eu não aposto uma única ficha... nós todos somos um bando de desequilibrados fingindo lucidez...
(acabei de atender o Gui no telefone... falei que eu ia abrir mão do que sinto!?!)
Ontem, lá na escola, presenciei duas situações que me ajudam a defender o que acabei de colocar:
Quando cheguei na escola presenciei uma discussão entre uma pedagoga e uma professora que adora dar show de grosseria. Só conseguia ouvir os gritos da professora jogando um monte de verdades na cara da pedagoga que tinha feito confusão nos horários da escola. Presenciar situações assim são muito desagradáveis... pra mim, os dois lados estão errados... como se eu tivesse o direito de julgar a situação.
Ano passado a mesma situação aconteceu comigo. Eu estava dando aula quando foram me dizer que o horário havia mudado, me irritei, afinal a pedagoga só faz horário e mesmo assim erra sempre. Me lembro bem de ter passado em frente a diretora e dito que ela precisava achar alguém mais competente para fazer o horário... pra mim é inadmissível uma escola que não tenha um horário certo pelo menos com um dia de antecedência. 
Como a diretora não nutre nenhum sentimento positivo em relação a mim, me dedurou para a pedagoga. Esta por sua vez me chamou para a sua salinha e quis tirar satisfação... foi uma boa ideia... falei muita coisa que me estava engasgada... Ela começou a conversa em tom acusatório e a terminou mais com cara de vítima e a mim, pareceu ter se arrependido de ter me chamado lá. Eu faço a minha parte do trabalho o mais correto possível e me dou o direito de apontar as falhas dos outros, visto que essas falhas atrapalham o meu trabalho... na verdade sou assim com tudo...
A outra situação de falta de auto-controle foi relatada pelos alunos do 6º ano. Os alunos, que têm em torno de 11 anos me contaram que uma professora deles se irou a ponto de quebrar a fechadura da porta e tirar uma lasca da parede, tamanha foi a força que usou, movida pela raiva... essa mesma professora dá uns berrou horríveis... ela urra! 
Eu também já perdi o controle muitas vezes... pra mim, isso é comum aos seres humanos, infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário