Agora são 14:30h, é sábado e eu estou descansando depois de ter feito almoço. Tudo corria normalmente até que o João Guilherme resolveu dar seu showzinho de grosseria. Daqueles que só ele consegue dar.
Tudo é difícil com ele. Faz dias que tenho dito pra que ele pense em como nós nos sentimos quando ele nos agride... mas hoje ele passou dos limites e tomou umas chineladas.
Conheço os meus filhos, analiso seus comportamentos e sei como eles agem.
Quando o Fernando dá um tapa no Gui sei que é uma defesa e também sei que quando o Gui chora e puro fingimento, pois ele quer que eu brigue com o Fê para o "defender".
Hoje aconteceu exatamente isso. Mas como eu não caí na chantagem emocional ele veio com toda a grosseria, levantou a voz e me acusava... perco a paciência com bem menos que isso, mas juro que estou treinando resistência.
Desde pequeno ele adora fazer esse teatro. Grita, se joga no chão e chora como se tivesse sendo espancado. Se grito, ele grita ainda mais alto. Me deu uma raiva, pois tinha churrasco no vizinho e ele berrando aqui. Peguei o chinelo e dei-lhe umas nas pernas...
O que me deixou preocupada é que eu mesmo não estando fora de mim, perdi o fôlego e senti uma pressão tão grande na cabeça. Tive que deitar. Tudo começou a rodar e eu me senti fraca.
Recompus as forças em alguns minutos. Isso nunca tinha acontecido antes.
O estresse não foi dos maiores e eu me cansei demais.
Como estou com muitas dores da garganta e estou achando que são as cordas vocais, marquei uma consulta. Vou ao médico e já vejo se ele me encaminha para alguns exames.
Não sou mais uma menininha, preciso cuidar da saúde.
Estou envelhecendo e não sei lidar com isso.
As vezes me observo, vejo que minhas mãos não são mais lisinhas como eram. Tenho algumas ruguinhas e estão aparecendo manchinhas, ainda pequenas, pelo corpo.
Como será que as outras pessoas veem seus envelhecimentos?
Acho que vou começar a comprar cremes...
Os exercícios ficaram para o mês que vem...
Me preparei para começar, mas me faltou coragem...
Uma velha preguiçosa, eis no que me tornei!
Preciso mudar isso imediatamente.
Ontem lendo um caderninho de ocorrências, encontrei o seguinte texto: " A profa Roxana soltou os alunos 5 minutos antes para o recreio e o aluno chutou a porta da sala em que eu estava explicando matéria."
Fiquei com uma raiva desse infeliz.
Não foram 5 e sim 2 minutos, contados no relógio. Tenho aula geminada com a turma, sendo assim não perco tempo com entrada e chamada. Os alunos ficam duas aulas em atividade ininterrupta. Será que não tenho o direito de soltá-los dois minutinhos antes?
Oras, justo esse inteligentíssimo professor? Vou até scanear uma avaliação dele para colocar aqui.
No caderninho de outra turma li que ele não sabe nem escrever, cometendo erros de ortografia inadmissíveis... mas tá certo. Ele está no seu direito de colocar uma anotação da professora no caderninho de ocorrência dos alunos.
Sei que ele não gosta de mim, pois ano passado eu era presidente da comissão de eleição da escola e barrei uma porção de idiotices que ele queria fazer. Entre elas, retirada de propagandas e proibição de filmagem do dia da votação. Sei que o filho dele saiu dizendo que a "Chatinha" não deixou. Mas a verdade é que não fiz nada contra ele e sempre consultei a comissão superior para tomar as decisões.
Eram 3 candidatos, ele foi o único que causou maiores problemas. Ainda bem que ele não ganho, senão eu estava perdida.
Esse infeliz estava junto como o professor que na semana passada falou uma idiotice pra mim (considerei o fato alguns dias atrás).
E falando no professor da semana passada, estou cumprindo a meta que tracei. Não dirijo a palavra a ele, mas como não sou mal educada respondo quando ele se dirige a mim. Ontem quando cheguei para trabalhar, ele me perguntou se eu já tinha visto que tinha aberto as inscrições para o concurso.
Fiquei nervosa, pois tenho que fazer mais um concurso, mas não pude nem ver, pois a sexta é corrida, tenho 5 aulas. Só me sobrou tempo de olhar o site do núcleo de tarde na outra escola. Quase não acreditei em mim, pois ao ler apenas o título já vi que não se tratava do edital, mas de uma consulta para construção de edital. Perguntei até para a secretária da escola pra saber se eu não estava enganada... e realmente eu não estava... ainda bem.
E é isso aí...
São esses professores que se acham no direito de falar de mim. Mas pior que isso, eles dão aula.
Preciso parar agora, vou preparar o lanche da tarde... com direito a pão de queijo quentinho... adoro fim de semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário