Amanhã enquanto alguns estarão perdendo tempo com o concurso palhaçada eu vou trabalhar uma produção de texto com meus alunos... Eu acredito no potencial intelectual de alguns deles.
Vou passar o vídeo e sem que tenham acesso a tradução vou pedir que produzam uma narração.
Quero que as imagens e o som os motivem.
Hoje, um aluninho veio me contar que amanhã é seu aniversário, vai fazer 11 anos... um garoto pobre, mas muito amoroso comigo. Vou comprar um presentinho pra ele. Não costumo fazer isso, mas gosto dele de maneira especial, e o que ele me contou me deixou com o coração partido.
"Meu pai vai me dar R$10,00 e minha irmão vai me dar uma corrente". Bom se eu pudesse fazer um bolo para dar para ele, mas os outros não iriam entender... Seria tão simples e marcaria para sempre...
A felicidade é tão símples quando se é criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário