Real Time Web Analytics

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Nessa noite, perdi o sono novamente. Acordei as 3 e fiquei até as 5 procurando nada na internet.
Certo que me distrai e quando dei conta já estava com mais algumas horas de sono perdidas. Tudo bem, nem estou cansada mesmo. Final de ano letivo é tão tranquilo.
Eram quase 23:00 hs quando ouvi o bombeiro passar. O bombeiro não me causa mais angustia como antigamente, isso eu devo ao Moacir. Antes dele eu entrava em pânico, depois dele não sinto nada. 
Fui dormir depois da 1:00 completamente sem me lembrar que ouvi o som assombroso dos bombeiros. Quando acordei as 3, vi na internet que alguma coisa grave tinha acontecido com um dos membros de uma família tradicional daqui. Curiosa como sou, passei um tempão pesquisando um crime que não tinha absolutamente nada a ver comigo. Como não tinha ninguém com quem conversar aquelas horas, resolvi entrar no site dos bombeiros para ver a ocorrência. Não sei porque fiz isso, mas fiz. Sou curiosa e tenho um senso para a investigação. Até as mais idiotas me chamam a atenção. Terminei a madrugada com algumas informações, certamente estava mais bem informada que a maioria dos castrenses que àquelas horas estavam dormindo como eu também deveria estar. Tudo bem que com posse das informações permaneci exatamente como estava antes de tê-las. 
Tinha informações desnecessárias, perdi o sono e estou escrevendo sobre isso pra chegar até o ponto em que encontrei algo que de fato foi legal, na madrugada solitária da internet.
Fui olhar a lista dos livros mais vendidos da semana, segundo a revista VEJA. Tal não foi minha alegria quando me deparei com o 4º livro ficcional mais lido ( os 3 primeiros são da trilogia Cinquenta Tons). 
Fiquei tão contente que larguei a investigação absurdamente idiota, para pesquisar alguma resenha sobre A TRAVESSIA de William Young, o mesmo autor do livro mais impressionante que já li em toda a minha vida - A CABANA.
Como fui para Ponta Grossa, já comprei o livro e já li algumas páginas e estou encantada. Mas o que me tocou inicialmente foram as palavras do autor, dedicadas aos seus netos:  

"ESTÁ HISTÓRIA É DEDICADA
AOS NOSSOS NETOS,
cada qual um reflexo singular de seus pais,
cada qual seu próprio universo inexplorado,
portadores de alegria e encanto,
que influenciam nossos corações e nossas vidas
profunda e eternamente.
Um dia, quando lerem esta história, 
que ela seja uma pequena janela através da qual
vocês possam entender melhor seu avô,
seu Deus
e seu mundo!"

Ora, ora... tem mais gente, como eu, se preocupando com os netos... 
Em deixar alguma coisa para que entendam nossa maluca existência e nossa incansável busca em tornar a vida alguma coisa mais aceitável.
Se adoro o autor pelo livro anterior, agora mais ainda por esse que apenas iniciei a leitura.
Gosto de saber que mesmo na mais idiota perda de tempo as coisas importantes se apresentam...
Fico grata a Deus pela intervenção...
Vou beber cada lição desse livro... 
Vou ser melhor do que sou agora...
As letras menores dizem: "Espero que este livro incentive você a ter conversas sinceras sobre a vida, Deus e o amor. E que consiga curar sua alma."

Bem, apesar da noite não dormida, estou bem... sem sono e sedenta pela leitura. Vou a ela!



P.S. ao neto leitor: Meu doce menino, começo a perceber que a pequena estante será pouco para os muitos livros que vou sugerir que leia. Vou colocando nela até que se encha e eu precise de outras... mas me prometa que vai ler... ao menos as dedicatórias que escrevi para você!






Nenhum comentário:

Postar um comentário