Real Time Web Analytics

domingo, 30 de dezembro de 2012

Sabe o que é um aluno terrível? 
É aquele que com 13 anos ainda está no 6º ano, aliás com 14 anos, pois ele reprovou mais uma vez.
Sempre que pode, aliás não pode, gazeia as aulas de Português.
Quando me dá a honra de sua presença, fica me olhando como se eu fosse um alienígena alaranjado.
Não faz nenhuma tarefa e quando lhe chamo a atenção não pronuncia uma única palavra, apenas dá risada, muita risada.
Não posso concluir nada diferente de:
Esse menino me detesta, não gosta de estudar, não é certo das ideias.
O que aconteceu hoje me dá uma outra e estranha visão sobre ele.
Quando eu voltava do mercado, ele passou por mim de bicicleta, fez meia volta para então passar de frente só para me cumprimentar e ter a certeza de ter sido visto, igual uma criança pequena que encontra uma pessoa da qual gosta muito. Contrariando o que se espera de alguém que não gosta da gente. 
Pensando sobre isso só posso deduzir que toda a forma de perceber os outros é uma forma de preconceito.
Os seres humanos são infinitamente diferentes do que pensamos sobre eles, ainda que pareça o contrário... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário