Essa frase tem uma íntima ligação com o que eu disse ontem e com o que fiz. Agir, falar ou fazer qualquer outra coisa com a cabeça quente é errar absolutamente.
Fui ler minhas primeiras postagens, gostei de fazer isso... gostei da reação que me causou e dormi muito bem. Inacreditavelmente dormi a noite toda.
Sem insônias ou falta de apetite no dia ou ainda sem choro, contrariando tudo o que se espera de mim.
Adorei me contrariar... adorei ser diferente... adorei saber que estou progredindo.
Viver anos e anos agindo e sofrendo da mesma forma é uma maneira sutil de autodestruição.
Não quero, não posso e não vou me destruir... ainda tenho muito tempo de vida e preciso cuidar de ter qualidade nessa caminhada. Sem refazer dores que já sofri... isso é ótimo.
Isso é amor próprio...
E só pode amar os outros quem primeiro se ama...
Samba da
Bênção
Vinicius
de Moraes
É melhor ser alegre
que ser triste
Alegria é a melhor
coisa que existe
É assim como a luz no
coração
Mas pra fazer um samba
com beleza
É preciso um bocado de
tristeza
É preciso um bocado de
tristeza
Senão, não se faz um
samba não
Senão é como amar uma
mulher só linda
E daí? Uma mulher tem
que ter
Qualquer coisa além de
beleza
Qualquer coisa de
triste
Qualquer coisa que
chora
Qualquer coisa que
sente saudade
Um molejo de amor
machucado
Uma beleza que vem da
tristeza
De se saber mulher
Feita apenas para amar
Para sofrer pelo seu
amor
E pra ser só perdão
[...]
Porque o samba é a
tristeza que balança
E a tristeza tem sempre
uma esperança
A tristeza tem sempre
uma esperança
De um dia não ser mais
triste não
Feito essa gente que
anda por aí
Brincando com a vida
Cuidado, companheiro!
A vida é pra valer
E não se engane não,
tem uma só
Duas mesmo que é bom
Ninguém vai me dizer
que tem
Sem provar muito bem
provado
Com certidão passada
em cartório do céu
E assinado embaixo:
Deus
E com firma
reconhecida!
A vida não é
brincadeira, amigo
A vida é arte do
encontro
Embora haja tanto
desencontro pela vida
Há sempre uma mulher à
sua espera
Com os olhos cheios de
carinho
E as mãos cheias de
perdão
Ponha um pouco de amor
na sua vida
Como no seu samba
[...]
Nenhum comentário:
Postar um comentário