Quero falar sobre o livro Paula, mas ainda não...
Aliás, preciso confessar que estou sem nenhuma vontade de escrever aqui.
Esse espaço virou um espaço perigoso.
Não tenho apenas leitores amigos Os inimigos também estão me espreitando.
Não sei que mórbido prazer os trazem aqui, mas sabê-los presente me causa tristeza.
Não tenho muitos desafetos, três ou quatro talvez, mas os que tenho são estranhamente ligados a mim. Estão sempre por perto. Parecem cobras prontas para dar o bote.
Não tenho medo deles, não me fiz sua inimiga, do contrário fiz a minha parte direitinho. É isso que me causa estranheza.
Também me causa desprazer ter que falar em metáforas, tenho feito isso há meses.
Neto-leitor, você terá de desconsiderar muita coisa se quiser escrever a biografia de sua vó. E terá muito trabalho em interpretar as metáforas. Talvez eu deixe algumas postagens off para esclarecer possíveis dúvidas em relação aos fatos atuais.
A senha vai estar num dos livros na velha estante. Você vai gostar dos mistérios que estou arquitetando para você. E se mistério for seu fraco, já vou lhe sugerindo Dan Brown, Você vai encontrar um na velha estante. Comece por ele.
Para quem não queria escrever, até que escrevi muito. Mas não pensem que fui demovida da minha falta de vontade de escrever.
Preciso de um tempo para pensar se ainda quero escrever. Enquanto isso vou fazendo minha caixa de livros que está ficando maravilhosa.
Aliás, me ocorreu agora de dar um pequeno conselho aos desafeto-leitores: Façam artesanato, vejam a arte sair de suas mãos. Garanto que sobrará menos tempo para vocês pensarem em mim e o prazer será infinitamente maior.
Fazer o bem vai enfraquecer seu inimigo. Essa é a lei da vida. Essa é a lei de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário