Guardei Sem ter porque Nem por razão Ou coisa outra qualquer Além de não saber como fazer Pra ter um jeito meu de me mostrar
sábado, 2 de março de 2013
Amanheci pensando na prova do concurso, delirei a noite com definições sobre nova escola, pcns e dces. Levante antes de todo mundo e fui correndo aproveitar o silêncio para mais algumas leituras. Não consegui nem 10 minutos de estudo e uma mãozinha já me abraçou pelo pescoço me chamando para o dia de ser mãe. Fico muito feliz de poder ter esses momentos com meus filhos. Me sinto realmente feliz ao estarmos juntos.
Comprei uma churrasqueirinha e carnes... nos reuniremos em torno do fogo, dando risada e contando da semana. Vamos rir, brincar e no final comer juntos sem pressa. Meus filhos são o que tenho de valor.
Sou eu potencialmente melhor.
Por eles vou à igreja amanhã e pro eles sou capaz de dar a vida.
Eles são a esperança de que o céu já está voltando a brilhar.
Na escola está tudo correndo mais ou menos bem... estou de olho em poucas coisas e isso tem me dado uma certa tranquilidade. Saber que houve mudanças e que eu fui a mola impulsionadora me dá mais tranquilidade ainda. Não por me sentir melhor que os outros, mas por saber que estava certa.
Tenho uma palavra lema que sigo defendendo e vivendo: "Faça o que é certo e não tema ninguém".
Vez por outra ouço alguém dizendo que para se viver feliz é necessário relevar e fingir não ver certas coisas. Não é com nenhuma alegria que não consigo fazer isso. Eu queria, mas não dá.
Não sei porque sou tão diferente da maioria das pessoas. Isso me causa estranheza. Mas depois que passa toda a dúvida e que as coisas se apresentam como de fato são, acabo vendo que valeu a pena.
Esses dias eu disse que tinha muitas perguntas para fazer a Deus. Uma delas é sobre isso.
Eu tinha motivos de sobra para ser qualquer coisa ruim, mas optei em ser honesta, franca e real.
Tenho características positivas que todo mundo louva, mas que no final as incomodam.
Claro que fazendo essas considerações, o tempo todo me vem a mente algumas passagens bíblicas que defendem a angústia de viver nesse mundo de contradições e hipocrisias.
Aí acho irônico demais, Não vou a igreja como deveria ir, não leio a bíblia como deveria e ainda assim Deus fala comigo, me protege e me ama. E isso tudo acaba me dando uma segurança e uma insegurança: me saber amada sem merecer. O que darei ao Senhor pelos benefícios que me tem feito?
Quem sou eu? pra que sirvo?
Se os homens me veem como um ser certinho e portanto desagradável, Deus me dá a certeza de que não sou digna de seu amor.
Eu queria que esses momentos de reflexão não existissem com tanta frequência em mim.
Não gosto de me sentir ainda mais desprotegida.
Me sinto pequena... insignificante até...
Vou parando por aqui, não posso trocar o sábado gostoso por reflexões dolorosas...
Ainda em tempo gostaria de deixar bastante claro que não idealizo ninguém, apenas acredito que se de fato amamos, somos alvo do melhor que o outro tem. Explicando:
Se o melhor que tenho são minhas palavras de proteção, de conforto, de amizade porque vou privar a pessoa que amo de ter essas palavras?
Se me faço presente para todo mundo que nem tem importância, porque vou privar a pessoa que amo da minha presença?
Não, o amor é doação... se dar ao outro e então receber o que de melhor este tem...
Diferente disso, só vamos ter dúvidas, desconfianças e assim um amor frágil e quebradiço, portanto não amor.
Não entendo amor que ofende, que agride e depois pede perdão...
Amor é o melhor... se é ruim, não é amor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário