Real Time Web Analytics

domingo, 3 de março de 2013

Meu querido neto-leitor acho que você deve estar confuso com as coisas que tenho escrito ultimamente. São realmente coisas meio sem conexão com o que eu havia proposto inicialmente, mas é assim que as coisas vão acontecendo com escritores que não sabem escrever. Você terá que ter muita paciência com sua vozinha. 
Logo vou esclarecer o que houve e assim você vai acabar entendendo os sentimentos conflitantes que voltaram a assombrar a velha-vó.
Por hora basta que saiba que tudo já está mais ou menos resolvido. Os fins de semana com os filhos sempre foram muito reconfortantes e fortalecedores. Já estou de pé e sorrindo novamente... o céu ainda dá sinais de chuva, mas o arco-iris prova que a tempestade está sendo vencida pelo sol. Duvido que alguém normal ao olhar para o arco-iris não esboce um sorriso. 
Ontem, meu querido, pensei em você. Fui jogar as rosas, agora definitivamente mortas, mas queria deixar uma pétala como lembrança então onde colocaria?  
Quase que como por milagre me veio a imagem o livro "O poder da oração" Claro, esses livro é o lugar perfeito para guardar a pétala! Eles tem entre si uma relação. Não preciso nem dizer que esse pequeno livro estará na velha estante. 
Outro fato bastante interessante sobre o episódio de ontem, foi a página que aleatoriamente abri para pousar a delicada pétala. Veja o que dizia:
Senhor, busco sua face nesse momento e peço que, ao fazê-lo, o Senhor me mostre para onde devo ir. Sua presença me consola, e me sinto confiante e segura por saber que estou andando em sua vontade. Ajude-me a continuar no caminho que o Senhor preparou para mim. Que eu o busque todos os dias para obter direção e não tente fazer as coisas à minha maneira. Ajude-me a manter meus olhos no Senhor durante todo o tempo. 

E o versículo: Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. 
Salmos 32:8

Agora me fale menino: Tem como continuar triste com tal cuidado?
Saiba que não vou a igreja porque não consigo mais crer nas pessoas que a dirigem, mas minha fé em Deus é inabalável. Eu preciso encontrar uma igreja e um líder que me ajude. Hoje vou à missa do Pe Gilmar. Quem sabe não é ele?
Ninguém mais que eu, deseja de coração, voltar a servir ao Senhor em obras que deem a sensação de ser útil. Preciso disso.
Querido, não estranhe. Dentro do livro está um raminho de uma margaridinha também e não é apenas uma pétala, são duas e a etiqueta da floricultura. Desde menina sou de guardar as coisas que significam algo para mim. Me lembro da Marion me ridicularizando sempre por isso. Não importa o que os outros pensam sobre mim. O que de fato importa é o que sou e o que Deus quer que eu seja.



Ontem enquanto almoçávamos não pude aguentar e acabei brigando com os mais velhos. Estava praticamente impossível de aceitar a forma que estavam se tratando. Depois de passado o estresse inicial me ocorreu a ideia de fazê-los escrever sobre qualidades e defeitos um do outro e seus também. Ficaram quase uma hora sentado em silêncio preenchendo linhas e mais linhas. Quando terminaram, fui ler e deixei que ficassem ainda mais tempo olhando um para o outro. Achei engraçadinho o que o Fernando escreveu e a maneira que o fez. Um menino encantador e de uma inteligência mais encantadora ainda.
Mas uma coisa me preocupou. Entre seus defeitos, ele disse que se achava feio. Não consigo entender que ele se sinta feio. O menino é muito bonito. Ainda mais agora que está usando aparelhos e arrumando seus dentinhos. 
Falei para ele que nessa fase dos 7 aos 12 todas as pessoas ficam meio estranhas por terem os dentes de adulto em corpo de criança, mas que isso é só uma questão de tempo. Logo ele ficaria mais bonito que já era. Não o acho bonito por ser coruja. O menino é realmente bonito. 
Sei bem que sua baixa autoestima está ligada ao fato do Gui ficar o tempo todo ridicularizando-o quando não estou presente. Tivemos uma longa conversa, onde ambos choraram emocionados e prometeram se tratar melhor. Até agora tudo parece ter melhorado mesmo, mas vou ficar mais atenta.
Irmãos brigam, isso é normal, mas os pais precisam ficar de olho. 
Guardei as folhas, elas me serão úteis nas próximas vezes que eu tiver que interferir nos embates fraternos.
Textos escritos são reveladores, se constituem prova e serão usados contra a gente vez ou outra.
No meu caso, não serei leviana. 
Li, interpretei e só ousarei usá-los se for para o bem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário