“Alguns de nós
desistem de viver soltando apenas um suspiro resignado. Outros lutam
um pouco, mas, depois, perdem a esperança. Outros ainda, e sou um
destes, nunca desistem. Lutamos, lutamos, lutamos. Lutamos a despeito
do preço que pagamos pela batalha, das perdas que sofremos, da
improbabilidade da vitória. Lutamos até o fim. Não é uma questão
de coragem. É algo da nossa constituição, uma incapacidade de
abandonar. Pode perfeitamente ser apenas estupidez sedenta de vida.”
"Como é duro para um
coração admitir uma coisa dessas! Perder um irmão é perder alguém
com quem se pode compartilhar a experiência de crescer; alguém que
pode teoricamente lhe dar uma cunhada e sobrinhos, criaturas que vão
povoar a árvore da sua vida e lhe dar novos ramos. Perder o pai é
perder aquele cuja orientação e cuja ajuda procuramos; aquele que
nos apoia como o tronco apoia os ramos. Perder a mãe, bom, é como
perder o sol acima de nós. É como perder – desculpem, prefiro
parar por aqui."
Esses parágrafos são trecho do As Aventuras de Pi...
Ler é encontrar respostas, é identificar-se, é entender-se. Saber-se humano.
O sábado começa com a delicadeza do amanhecer suave...
Nenhum comentário:
Postar um comentário