Real Time Web Analytics

sábado, 20 de abril de 2013

Farei os relatos de todo esse tratamento que me propus. Quero olhar tudo com muita atenção.
Não acredito que esteja com depressão, meu problema é que sou uma pessoa passional. Amo em demasia, me entrego em demasia e sofro as perdas em demasia também. Sei que isso tudo se dá pela minha história inteira. Sou carente e ao ouvir conselhos e ter a atenção das pessoas, acabo me emocionando e chorando. 
Tenho pensado sobre isso. As pessoas são fracas porque tem outras que as dão a força. Eu enfraqueço, sou cuidada por um ou outro e logo percebo que eles até me dão uma certa força, mas a força maior sou eu que tenho. Amigos são bons pra nos dizer o que queremos ouvir. Eles tem boa intenção, mas erram em 95% das vezes. Os médicos e pastores também nos fortalecem, mas sempre têm uma intenção por trás. Os primeiros estão a serviço dos grandes laboratórios que decidem que doença temos e os segundos de nos convencer que estamos indo para o inferno caso não frequentemos sua igreja. 
Tá, exagerei agora, nem todos são assim tão oportunistas e verdade seja dita que no momento de angústia o que vale mesmo são a palavras que estamos ouvindo. A angústia impede a boa interpretação dos textos e contextos. 
Nesses meus dias de angústia e de tomada de decisão, todas essas pessoas foram maravilhosamente importantes. Hoje estou um pouco melhor que ontem, mas já sinto algo diferente dentro da minha cabeça. Não falo no sentido conotativo, é denotativo mesmo. Cabeça no sentido de crânio literalmente. A garganta secou, como o doutor havia me alertado, mas dormi pouco. Acordei as 3 da madrugada e fiquei até as 5 com os mesmos pensamentos martelando, até que cansada de milhares de mesmos pensamentos consegui pensar diferente e então dormi. Dormi talvez umas 5 horas, mas estava no quarto dos meninos e isso de certa forma é proteção. 
Falando em proteção, não posso deixar de dizer que o Gui está cuidando muito de mim nesses dias. Me acompanhou nas consultas e hoje não entrou numa briga com o Fê. Sei que está preocupado comigo. 
Como toda a crise de ansiedade vem acompanhada de total falta de apetite, estou comendo pouco e talvez seja por isso que me sinto fraca. 
Mas não me preocupo, a partir de agora vou melhorando. O pior já passou.
Vou me permitir o tratamento, mesmo acreditando que o diagnóstico está errado, pela mesma razão de que entro em situações em que sei o resultado pelo simples fato de que quero ardentemente estar errada. E se nesse caso eu estiver mesmo errada, vou ter uma luz no fim do túnel em relação as gavetas da minha vida e quem sabe eu comece a entender porque faço escolhas tão erradas na minha vida.

Meu docinho está doente. Mal começou na escola e já pegou gripe. Tadinho.
Toda essa tristeza que me abateu, em partes tem a ver com a ida do Pedro para a escola, já falei disso, mas vê-lo chorar todas as vezes que entra na van, me corta o coração em mais uma parte.

A tarde foi bem tranquila, ainda que a boca esteja seca e a garganta em nó. Joguei xadrez com o Fê e fiz fogo com alguns lixos do quintal. Deixei de pensar um pouco e isso foi bom.
Não vejo a hora de poder falar com a psicóloga, espero que ela seja infinitamente mais sábia que eu e tenha algo para me trazer de bom... 
Amanhã vou a igreja do pastor que me ouviu e me ungiu essa semana. Quem sabe não seja ali o lugar que Deus escolheu para mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário