Real Time Web Analytics

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Nada de trabalhar e nem sentar no lago, fiz um programa diferente.
Fui a uma exposição de arte sobre os índios. Gostei do que vi, me assustei também. Senti cheiros, tive sensações e me desliguei de mim. Tive a impressão de me sentir real novamente. Estou viva!
Meu passeio cultural não parou ali. Fui até a biblioteca central e fiquei por alguns minutos conversando com uma moça inteligente. Trocamos ideia sobre como melhorar o espaço e ela me agradeceu grandemente por ter lhe apontado uma nova forma de abordagem ao leitores jovens. Gosto de pessoas estranhas, elas não nos olham com olhares preconceituosos. Conseguem nos ver como somos, ou como pensamos que somos.
Espero receber notícias da biblioteca. 
Ainda passei na igreja matriz, fiquei por alguns minutos apreciando a arte barroca. Não gosto da arte barroca, mas respeito o trabalho rico em detalhes. Fiquei observando o contraste estranho do barroco com o moderno: lustres rico em detalhes contrastando com holofotes modernos, os afrescos dividindo espaço com caixas de som de última geração, todas as imagens de santos entalhadas em madeira maciça no mesmo ambiente de um telão gigante. Achei tudo tão feio. Por que não deixam a matriz impecavelmente como era em 1700? A modernidade estraga e torna o passado desnecessário. Não gosto desse tempo. Quem sabe em 1700 as coisas fossem mais tranquilas para as almas das pessoas. Menos consumismo, menos gente, menos informação, menos sofrimento...
Se eu acreditasse em vidas passadas, iria querer saber o que eu era no período barroco. 
Todas as pessoas que fizeram regressão, dizem que eram princesas nessa época, usavam vestidos decotados e longos. O mundo devia ser povoado apenas de princesas e príncipes, um ou outro cigano, mas nenhum pobre, miserável ou assassino. Por essas e por outras que não acredito nessas coisas.
Pra mim, uma vida só já está de bom tamanho para as minhas besteiras que faço. Imagina se eu tivesse umas 200 reencarnações? Jesus do céu, não quero nem pensar...
Me sinto melhor... consegui passar um lápis no olho e um batonzinho...minha aparência está melhorando visivelmente a cada dia... isso é bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário