Os dias cheios de atividades estão me deixando bastante cansada. Muitas provas a corrigir, muitas a preparar. O Filho mais velho com as aborecências habituais e os outros dois doentes. Eu realmente preciso de férias.
Uma dor no abdômen me assusta. Quando ando sinto pontadas na altura das últimas costelas, dos dois lados. Quando sento para, minhas costas também doem, mas essas são constantes.
A bacia não tem perturbado mais, mas essas dores me preocupam.
Além disso, amanheci com dor de garganta.
O dia está sendo de bastante trabalho,mas a vontade é de deitar e dormir.
Tive sonhos fortes hoje, bastante intensos. Não gosto de lembrar quando sonho isso. Me sinto triste.
O bom que nem posso pensar nisso agora... é terminar o almoço, ir ao banco e continuar as coisas da escola... o resto vai se acalmando até que seja esquecido.
Prefiro esquecer...
Dei uma parada aqui e fui fazer um creme para colocar no sagu que havia feito um pouco mais cedo. O creme é o mesmo que apenas uma vez me lembro de ter comido quando criança. Era uma tarde de sábado no Sidarta. Na primeira vez que moramos lá. Tive bons momentos lá enquanto criança. Nessa época a marion era feliz, eu acho. Nossa casa ficava cheia de crianças. Eram eu e a Gisele e mais o Rossano o Leandro e o Luciano. Ficávamos brincando, ouvíamos estorinhas na vitrola e tínhamos que desenhar. Era divertido e feliz.
Todas as crianças em volta da mesa oval da sala com lápis e gizes de cera esparramados para todo o lado.
- Ai me acode, quem me acode - Dizia a tartaruga na historinha dos três porquinhos. Sempre me vem à memória a imagem que fiz da tartaruga ranzinza que muitas vezes ouvi. Eram muitos disquinhos, eram muitas crianças. Éramos felizes.
O creme talvez me remeta a algo positivo, por isso sempre que faço sagu, não pode faltar o creme de baunilha.
Neto-leitor, será que você gosta desse creme? Quantas vezes sua velha-vó preparou o sagu com creme para você, seus irmãos e primos. Em todas elas fiz lembrando a minha época boa de infância.
Desejo profundamente que uma das lembranças boas da infância te façam lembrar de mim. Ter avós queridos são certeza de uma memória povoada de doces lembranças que vão contribuir para afastar as lembranças amargas que a vida inevitavelmente te trará.

Nenhum comentário:
Postar um comentário