Amanhã é dia de descansar, mas terei que corrigir as provas do começo da semana. Muito trabalho.
Tomei os dois comprimidos e curti uma noite de sono tranquila, sem sonhos intensos ou insônia.
Amanhã terei que ir ao médico sem falta. Não vou dar uma de forte dessa vez. Vou deixar que o médico faça o tratamento completo.
Não há ninguém que deseje mais que eu que melhore dessa ansiedade maluca que me faz sofrer.
É incrível o como me sinto sem sofrimentos... estou muito feliz...
Logo vou estar absolutamente curada do passado e então poderei fazer planos para o futuro.
Planos para o futuro...
Planos...
Futuro...
Eu tenho vida pra frente...
Eu tenho direito a novas escolhas...
Ainda tenho chance...
Meu aluno como mesmo nome do meu Pedro perdeu o pai ano passado e sua mãe o abandonou esse ano. Sei que ele se apegou a mim pelo simples fato de eu ter feito uma brincadeira dizendo que ele era meu filho.
Seus olhinhos brilham quando fala comigo e os meus também por poder fazer bem a uma criança tão nova com tantas dores. Domingo, ele me contou que perde o sono e fica na internet. Queria poder ajudá-lo mais. Queria que Deus não permitisse que ele se perdesse... muitos deles se perdem. Quando será que os perdemos?
Nessas horas, percebo que eu não ter me perdido foi uma forma que Deus arrumou de me fazer um pouco útil nesse mundo.
Eu preciso me sentir útil...
Mas agora quero mais que isso...
Muito mais...
Esse é meu plano para o futuro.
Pedrou um pouco melhor... está mais humorado... o pior já passou.
O pior sempre passa... Graças a Deus
Hoje escrevi alguns alunos num concurso em homenagem ao centenário do Vinícius de Moraes e já bolei na minha cabeça o painel. Será um por do sol em Itapoã... Eles vão fazer uma releitura de poesias de Vinícius em ritmo de rock... Vai ser algo bem original e surpreendente. O que será que vão dizer os invejosos de plantão?
Desde o ano passado que estou com as palavras da incompetente gestora me dizendo que eu não sou inteligente entaladas nos meus ouvidos.
A Vilmara, numa de suas tiradas deliciosas, falou: " A essas alturas ela já deve ter entendido que você é inteligente. Se ela não tivesse entendido estaria te perturbando ainda."
Estou me sentindo bem tranquila na escola. Ignoro a Neusa e a gestora. Tenho a simpatia e o respeito da maioria dos meus alunos e dos meus colegas. Isso vale a pena.
No fundo, Fernando Pessoa tinha lá sua razão quando disse que a vida vale a pena se a alma não é pequena.
Acho que nunca tive um momento tão bom como esse... Entrei num momento de paz...
Nenhum comentário:
Postar um comentário