Dia completamente atípico:
Acordamos 10:45 hs. Estávamos tomando nosso café bem tranquilamente quando o telefone tocou e então vi que eram 11:13hs. Nossa! Há quanto tempo não tenho um sono tão prolongado! Maravilha!!
Como tomamos café tão tarde, não adiantaria fazer o almoço cedo. Brinquei com o Pedro sob o Sol, a temperatura estava bastante agradável. O frio insuportável já se foi.
Logo após o almoço me deu vontade de deixar o quarto dos meninos com cheirinho gostoso. Quando me dei conta já estava limpando o forro. Fiz uma faxina maravilhosa. Só me lembro de ter feito isso quando o Gui era nenezinho e estava apresentando os primeiros sintomas das alergias que vieram incomodá-lo por alguns anos. Como a médica não sabia a que ele era alérgico, mandou que eu tirasse a cera do chão e lavasse o quarto inteiro com Qboa.
Hoje não foi com Qboa, afinal o mercado dos produtos de limpeza deu um up. Ainda bem. Também não detonei minhas mãos. As luvas são minhas fiéis escudeiras em qualquer atividade prática mais radical.
Sou muito relapsa com esse negócio de cremes e protetores solares, mas minhas mãos não entram nessa. Não consigo ficar com as mãos ásperas, passo creme várias vezes ao dia. Acho que as mãos são as que mais denunciam a idade da mulher.
Meus cabelos também recebem meus cuidados. Vivo inventando moda. Esses dias aprendi uma receita fantástica de creme de hidratação que preciso deixar para minhas netinhas.
Sim, preciso dizer que penso que seria legal ter alguma netinha. Claro que minha preferência é por meninos, nem sei porque disso, talvez seja algo do inconsciente. Quero falar disso com a psicóloga.
Mas antes que minha netinha fique triste com a velha vó, quero que ela fique sabendo que vou amá-la, pois pretendo me livrar de todos os traumas da minha vida.
Bem, voltando a receita do creme que chama-se:
Touca de Gesso
Ingredientes
2 col de amido de milho
1 xic de água
1col de açúcar
2 col de creme de cabelo (qualquer creme)
1 ampola de vitamina (opcional)
Modo de Preparo
Faça um pudim com a água, o açúcar e a água. Mexa até que engrosse, para não empelotar. Com o pudim ainda quente, acrescente o creme e a vitamina e passe no cabelo lavado e molhado. Coloque uma touca de plástico e enrole a toalha.
O resultado é um cabelo macio e super hidratado. Mil vezes melhor do que o de salão.
Esses dias falei para minha cabeleireira, ela não gostou muito, mas não importa, meu dinheiro em hidratação ela não ganha mais.
Neto-leitor, passe essa receita para sua irmã e primas, heim!!
Amanhã os filhos voltam, delícia... A vida normal também é muito boa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário