É estranho, mas eu estava com uma sensação de que algo ruim estava por acontecer e aconteceu.
Logo depois que terminei minha postagem aqui, fui jogar no Faceboock e vi que uma menina de Castro tinha morrido. Liguei para a Vilmara, pois vi que elas eram amigas. Do outro lado da linha ela me atendeu chorando, não lhe reconheci a voz. A garota era sua aluna e estava jogando basquete em Toledo, pela seleção de Castro. 14 anos, 9º ano na escola e cheia de sonhos. A notícia sobre a morte é de que suspeitam ser H1N1. Uma fatalidade.
E a vida é cheia delas...
Quanta dor, quanta tristeza, quantas perguntas...
Não consigo imaginar o tamanho da dor que sente uma mãe que perde seu filho e quando penso nessa possibilidade meu coração se aperta. Já perdi tanto e no entanto o mais importante, aquilo que realmente vale a pena, eu tenho. Meus filhos são infinitamente melhores e maiores do que qualquer outra coisa que perdi.
Quando me deparo com pessoas com dores presentes, me sinto tão pequena, tão egoísta, tão mesquinha.
O que é perder uma mãe que optou por me deixar?
O que é perder um marido que me agredia?
O que é perder o sonho da família perfeita construída nos delírios de um psicopata?
O que é ser mãe solteira aos 34 anos?
Eu tenho tempo de me refazer...
A menina dos sonhos adolescentes não pode mais nada...
Hoje só desejo que meus queridos alunos e amigos que se entristeceram com essa morte, permaneçam com esse sentimento de que a vida é mesmo efêmera e precisamos vivê-la o melhor possível, porque de fato um dia nos despediremos para sempre...
A própria Natascha conta como foram os 8 anos e meio que passou nas mãos de seu sequestrador.
"Nunca vá embora com raiva. Nunca se sabe se vamos nos ver de novo!"
Essa frase é dita por sua mãe e é realmente a mais pura verdade.
Durante todo o tempo do cativeiro a garota se martirizava por ter sido sequestrada num dia em que foi para a escola brigada com a mãe.
Essa lição é na verdade uma paráfrase da Efésios 4, 26 que diz: não se ponha o sol sobre a vossa ira.
A vida é muito imprevisível para perdemos a paz por não termos aproveitado o tempo com as pessoas que amamos, apenas para sermos felizes. Perdemos tanto tempo com coisas que não fazem muito sentido e acabamos ficando com a sensação de que podia ter sido diferente.
Hoje eu só quero pedir que Deus me faça olhar mais para o que realmente importante e que ninguém passe por mim sem sentir que quero lhes fazer o bem, somente o bem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário