Real Time Web Analytics

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Nem tenho nada para falar hoje. Estou meio cansada das mesmices dos sempre previsíveis leitores.
Será que sou tão importante assim? Oras, deixem de atrelarem suas vidas à minha. Vão ser felizes...
As coisas já estão mais do que explicadas, vocês fizeram suas escolhas. Agora é hora de seguir em frente. A vida continua...


 As vezes eu fico pensando sobre uma amiga minha que já foi muito minha amiga e hoje é apenas uma pessoa que gosto muito, mas com a qual não consigo estabelecer confiança. E se não tenho confiança não me abro mais com ela e ela também não se abre mais comigo. Sei que ela vive me procurando, porque ser vista comigo lhe dá uma segurança que ela acredita que vai ajudá-la a continuar sua farsa. Tenho pena dela e sei que é esse sentimento que me impede de admirá-la. Fico chateada com isso, mas é o que sinto. Muitas colegas vem perguntar sobre a vida dela, e eu repito sempre a mesma frase: Ela não fala nada, mas sempre quer me convencer de que as coisas estão bem.
Todos sabemos que não é verdade, mas não posso fazer nada. O que eu podia fazer eu fiz. 
Estive ao seu lado mesmo quando eu estava pior que ela. Guardei seus segredos e a acudi quando ela chegou ao fundo do poço. Mas mesmo assim ela preferiu continuar com seu teatro. Sei que ela encena até para si mesma. Talvez eu esteja enganada, mas não me imagino, um só instante, vivendo uma vida de faz-de-conta. Estar casada com um homem que tem casos conhecidos de todos. Não posso entender... nunca vou entender.
Sou muito prática com as coisas. Uma relação precisa de confiança. Se não existe confiança tudo o que se tem é uma relação perigosa. Como a que Pi viveu com Richard Parker. O mais inteligente aprendeu a dominar o mais forte e essa relação perdurou até que o dominado foi embora sem ao menos olhar para trás. 
Uma relação onde o amor foi soterrado por mentiras, chantagens e falsidades. Onde um domina e manipula o outro. 
Onde os bens materiais entram no jogo, onde os filhos são peões manipulados para ferir o outro... Isso tudo só gera uma relação vazia de afeto, vazia de cumplicidade, vazia de vida. 
Então entra em cena a atriz que se maquia e se veste para representar a peça "família feliz". Quem acredita? 
Como diz o poeta, "mentir para si mesmo é sempre a pior mentira"
Não me engano mais. Aquilo que não é me dado exatamente no mesmo grau do que foi recebido não me serve. E se não me serve, me faz mal. E se me faz mal não pode permanecer em mim.
Amor, confiança e respeito ou existem juntas ou não servem para nada



Hoje o Gui me contou que eles receberam um carro todo quebrado e que não havia sinal de batida. Então logo viram que dentro haviam pedras, tijolos e cabo de vassoura. Não demoraram para entender que o carro foi alvo de uma mulher traída. O canalha vai ter que pagar R$ 5000,00 para arrumar o estrago. Achei que foi bem feito. 


Para quem não estava nem com vontade de escrever, até que escrevi bastante. 
Não consegui o encaixe no médico hoje, quem sabe amanhã.
Comecei o regime hoje. 
Se existe uma coisa boa em ser gorda é a pele do rosto. Logo que entrei em crise e perdi rapidamente 4 quilos, fiquei com cara de velha, com rugas nos olhos, na testa e nos lábios.
Agora mais cheinha, estou com uma pele muito boa.
Como disse Cecília Meireles: 

Ou isto ou aquilo


Ou se tem chuva e não se tem sol
ou se tem sol e não se tem chuva!


Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!


Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.


É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo em dois lugares!


Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.


Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo . . .
e vivo escolhendo o dia inteiro!


Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.


Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.


De qualquer forma, continuo com o regime, pelo menos mais amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário