Real Time Web Analytics

sábado, 7 de setembro de 2013

Dia de comemorar a Independência, a Liberdade, a Vida.
Gosto e não gosto dos desfiles.
Eles me encantam pela beleza e me entristecem pela superficialidade.
Lá na escola não tocaram o Hino uma única vez essa semana e quando conversava com alguns alunos, perguntei-lhes se sabiam o que estaríamos comemorando no sábado. 
Não sabiam, ninguém havia dito a eles que estávamos as vésperas de comemorar a nossa liberdade. A nossa possibilidade de andar com as próprias pernas e escolher os caminhos a seguir.
Estamos vivendo momentos de bastante revolta pública em relação ao cenários político e econômico do país e o que estamos ensinando para nossos alunos? 
Criticamos os pequenos o tempo todo, dizendo que são alienado e quando temos que os centrar, então agimos mais alienados que eles... 
Tirei foto dos meus alunos adoráveis e quero guardá-los para sempre no coração, mas meu desejo para hoje é que eles encontrem mais professores que lhes deem algum centro...
Que venham novas comemorações, mais conscientes do que esta de hoje!

 Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário