Por que fiz esse blog? Para que o fiz? Por que continuo escrevendo nele?
São perguntas que se respondem por si no decorrer dessas milhares de palavras soltas. Gosto da frase inicial desse blog, pra mim ela é um resumo perfeito e explicativo do que se encontra aqui. Tentarei parafrasear no intuito de me tornar ainda mais clara...
Eu, de mim, para mim como o objetivo único de me fazer entender.
Evidentemente que usando e abusando de figuras de linguagem, não por mérito, mas por arrogância de pensamento. Sim meus pensamentos são arrogantes e prepotentes. Só eles. Escrevê-los é uma forma de tirar da minha boca palavras tão agressivas. Estou numa luta completa para me tornar alguém melhor.
Tenho consciência que o desenrolar da minha existência geraria fatalmente um dos dois tipos de pessoas seguintes: Um alienado, zé ninguém que continuaria sofrendo as consequências de um passado remoto ou um antenado, amalucado em busca desenfreada por uma vida melhor. Claro que optei pelo último e para não enlouquecer nesse mundo doente, escolhi escrever e reler e refazer e reerguer. Também fiz a escolha de ler e de ter sessões de terapia para me desprender do que o escrever não é suficiente. Essa busca constante de me tornar alguém melhor é o que podemos chamar de crescimento e não me ofendo de maneira alguma quando me dizem que devo crescer, é verdade, faço tudo isso para crescer. Crescer em amor aos meus filhos, amigos, alunos, pessoas de modo geral... Sem hipocrisia, sem mentira...
Digo tudo isso porque ontem fui pressionada a escrever o que um leitor afoito quer ler. Ele quer que eu encurte a trajetória natural das coisas só para que ele encontre respostas para suas dúvidas. Entendo das angústias alheias e as respeito, mas não posso fazer delas o meu norte. Nesse blog falo de mim, isso não é rede social e rede individual. Quem vem ler o faz por seus motivos, não pelos meus e um não tem nada a ver com o outro. Não escrevo para alguém propriamente dito... as vezes escrevo para mim, as vezes para meu neto-leitor e as vezes me dirijo aos leitores, mas tudo isso por questões linguísticas e estilística, não para dar indiretas aqui e ali. Quem me conhece sabe que não sou de indiretas. Comigo as coisas são diretas.
Volto a dizer, leiam sempre que quiserem, fico feliz de saber que de alguma forma estou contribuindo com a sua busca. Mas lamento informar que tudo se dará a meu tempo, segundo as minhas emoções, afinal este é o único lugar em que eu venho em primeiro lugar.
Por favor, já não combinamos que não me diriam que estão me lendo? Então cumpram a parte de vocês. E se de alguma forma se sentirem ofendidos com algo que escrevo, me antecipo nas desculpas e te dou a total liberdade de não voltar mais.
Dia gostoso com um clima ameno... bom para curtir uns filminhos.
Baixei muitos livros, agora só decidir por qual eu começo... férias, adoro!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário