Esse texto era de ontem, mas como ontem tudo estava meio estranho, nem o texto colaborou comigo... então está aqui hoje... atrasado... Ainda bem que as sensações de hoje são outras e melhores.
Queria falar coisas boas, mas realmente não estou nos melhores dias... Recuperação final é algo inacreditavelmente horrível. Para encurtar essa conversa desagradável vou relatar apenas dois fatos da tarde: Um menino levou uma arminha de brinquedo e estava fazendo terrorismo no corredor com as meninas que enlouquecidas gritavam enquanto eu tentava aplicar prova de recuperação. Fiquei fora de mim, peguei a arminha e desci, coloquei sobre o balcão e não conseguia dizer qual era a turma, tamanha minha bra diretora não teve tempo de pronunciar uma única palavra. Qualquer coisa que ela dissesse só iria piorar as situação para o lado dela. Só uma pessoa com sua competência é capaz de liberar professor e deixar duas turmas em aula vaga em semana de recuperação. Mas tudo bem, amanhã ela vai viajar com outra turma de alunos e deixar a bagunça por conta das coitadas das pedagogas. Absurdo dos absurdos...
Outro fato triste foi meu aluno homônimo do Pedro. Só homônimo, pois não há nenhuma outra semelhança entre eles. Briguei muito com ele porque o menino não desenvolve. Mas na hora de corrigir sua prova fiquei muito chateada. O menino colocou como Substantivo: Pedro e os adjetivos correspondentes: retardado e burro. Me engasgou... Perguntei a ele quem o chama assim e ele me contou que seu padrasto o xinga. Não pude não lembrar de como eu sofria quando a marion me xingava. Fiquei com pena do menininho que tanto me tirou a paciência esse ano. Mais pena ainda é de não ter muito para fazer por ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário