Real Time Web Analytics

domingo, 13 de julho de 2014

O livro da vez está me trazendo grandes e maravilhosas reflexões. Muitas vezes meus olhos se enchem de lágrima e meu coração se enche de esperança. É exatamente como falei esses dias.
As histórias alheias me moldam.
Quero deixar uma frase do livro. É difícil escolher apenas uma... tem várias coisas lindas que mereciam ser compartilhadas. Inclusive sugiro a leitura desse, caso você esteja achando que é a última bolacha do pacote ou o maior sofredor dos tempos (O mundo está cheio de sofrimentos inimagináveis, bem agora, enquanto estamos metidos no nosso egocentrismo).
Olhar o sofrimento do outro é uma maneira fantástica de lidar com a nossa própria dor.
Nós podemos nos ajudar.
A frase é do discurso fúnebre feito pelo pai de Esther (bem, analisando  o contexto vou colocar mais que uma frase, vai logo todo o penúltimo parágrafo): 
 
            Assisti à vida maravilhosa de Esther da primeira fila. Ela é minha estrela. Ela é minha musa. Meus filhos sabem disso. Sempre peguei leve com Esther. Ela me desarmava. Ela tirava o melhor de mim, me lembrava do pior, porque eu podia vê-lo com muita clareza, mas então abria seu coração para me receber. E tantas vezes, como na segunda-feira, eu disse: “Esther, não sei o que vou fazer quando você partir. Não sei como vou me virar. O que vou fazer?” Então eu esperava que ela, como sempre, dissesse: “Bem, pai, deixe-me dizer o que fazer. Você deve fazer isso e isso e isso.” Mas ela disse: “Venha aqui.” Ela só me abraçou, me apertou com força, não disse nada, não disse nada. E agora eu percebo que aquilo foi… aquilo foi a melhor maneira de demonstrar amor por alguém. Abrace essa pessoa com força, faça-a se sentir amada,   deixe   que   o   amo r   passe   por   vocês . (a   estrela   que   nunca   vai   se   apagar   -    p   366   e   367)

   
A última frase me parece bastante significativa. Vou praticá-la especialmente. 

Por várias vezes enquanto lia, me vinha  essa música do Titãs... 
Só lembro do refrão... vamos analisar mais detalhadamente toda a música? 

 Porque eu sei que é amor
Eu não peço nada em troca
Porque eu sei que é amor
Eu não peço nenhuma prova

Mesmo que você não esteja aqui
O amor está aqui
Agora
Mesmo que você tenha que partir
O amor não há de ir
Embora

Eu sei que é pra sempre
Enquanto durar
E eu peço somente
O que eu puder dar

Porque eu sei que é amor
Sei que cada palavra importa
Porque eu sei que é amor
Sei que só há uma resposta

Mesmo sem porquê eu te trago aqui
O amor está aqui
Comigo
Mesmo sem porquê eu te levo assim
O amor está em mim
Mais vivo

Eu sei que é pra sempre
Enquanto durar
E eu peço somente
O que eu puder dar

Porque eu sei que é amor
Porque eu sei que é amor


Deixando as reflexões para atuar mais praticamente. Almoço, vamos lá!!
Ah, oi, antes de ir quero que você saiba que me preocupo com você e seu coração... 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário