Real Time Web Analytics

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

4:16 
Sim, hoje perdi o sono depois de ter acordado para orar... Eu devia ter me levantado todos os dias quando o despertador tocou as 3 horas, mas a verdade é que não tenho ânimo para agradecer uma coisa que não gostei de receber, embora eu tenha a plena convicção de que isso é o melhor pra mim. 
Hoje estou angustiada. As notícias sobre o governo e a redistribuição de aulas estão me tirando a paz. Minhas amigas estão enlouquecidas, assim como eu e então ficamos mais enlouquecidas ainda confabulando e lendo as besteiras que outros professores postam na rede. O dia foi tenso e culminou com a notícia que o goverador não vai pagar nossas férias.
Não sei os outros, mas eu me ferrei mesmo com isso. Preciso comprar uniformes para o Gui, é aniversário do Pedro e ainda eu tenho que honrar uma dívida que fiz... resumindo, estou ferrada financeiramente e se no lado sentimental estou triste, no lado financeiro estou irada. Resumindo insônia. Os joguinhos que tanto mal me fazem me ajudam a permanecer alimentando os pensamentos ruins:
Por que não eu? 
Por que comigo?
Tento orar e não consigo estabelecer um minuto de conscîencia de Deus... 
Isso me deixa ainda pior...
Sendo assim resolvi escrever... porque em tudo que é ruim tem também alguma coisa boa. Vamos a ela:
Terça-feira um menino escreveu uma idiotice para mim no reservado do Facebook. Coisa de moleque idiota. Exclui o moleque, denunciei-o no Facebook e dei o caso por encerrado. Adolescentes... eu os conheço o suficiente para não lhes dar atenção maior do que merecem. Quando o Gui chegou  em casa, comentei com ele o ocorrido.
Pense num menino louco. Mas ficou maluco... Então para que ele não fosse acertar a fuça do moleque, eu mesma tomei uma atitude.
Como o menino era irmão de uma ex-aluna, entrei em contato com esta para pegar  o celular de sua mãe. Meio com medo, afinal a gente nunca sabe direito o que vem da outra pessoa. 
Assim que a menina entendeu que o irmão foi abusado comigo já começaram as ações.
Tudo terminou com a vó do menino chorando aqui no meu portão fazendo uma tempestade num copo d'água. Conversamos e ela trouxe o menino para me pedir desculpas. A mãe do garoto, a essas alturas estava tomando soro no UPA de tão nervosa que ficou. Nada disso era necessário, mas enfim o menino veio e ouviu algumas coisas que de nada vão adiantar nesse momento. Ele está bem pra lá do que se espera de um garoto bom. 
Mas nada disso tem a menor importância para mim. O que se segue é que me deixou feliz. O Gui acompanhou toda a conversa primeiro com a vó e depois com o garoto e se comportou como um homem. Me defendendo e passando lição de moral. 
O momento mas encantador foi quando ele disse: 
- Cara, vai por mim. Eu andei me estranhando com minha mãe, sai de casa,  mas não demorou muito eu reconheci que estava errado. Me arrependi. A mãe da gente é tudo que a gente tem.
Essas palavras, ditas assim, na minha frente, sem nenhuma cobrança de reconhecimento não têm preço.  Meu filho dizendo que se arrependeu é algo que muda minha vida...
Na hora nem dei tanta importância, mas agora, no meio da madrugada, quando o bichinho da baixa-autoestima resolveu me cavocar o cérebro, pensar sobre isso me deu o ânimo que preciso.
é como se a barrinha de energia que estava se esgotando se preenchesse novamente. Fico feliz.
Talvez, mesmo sem conseguir fazer o meu propósito com Deus, Ele me entende e me alivia...
Eu não mereço nada e no entanto tenho tanto...


Semana que vem começa a agitação da escola (sabe-se lá o que teremos) e as aulas na autoescola... o tempo vai passar que eu nem vou ver... quando terminar fevereiro estarei forte de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário