Real Time Web Analytics

sábado, 24 de maio de 2014

Fui ao conselho tutelar ontem para a audiência com a menina que disse que eu a tinha difamado e sua mãe. Se apareceram? Claro que não apareceram. Eu tinha certeza disso. Mas como que pode uma professora ser atacada desse jeito? Eita mundo injusto... Adolescente grávida que para de estudar realmente é digna de falar de uma professora que está trabalhando dignamente para sustentar sua família.
A minha parte eu fiz. Agora tenho documentos que me protegem. Quanto mais o tempo passa, mais eu vou vendo que a minha luta é como se fosse vã. Estou nadando contra a maré. Estou meio cansada de tudo isso.
Se vou parar? Não, não vou parar porque sou assim e apesar de saber que posso pouco, me misturar à massa seria suicídio. 
Devo ter alguma missão, ainda que muitas vezes eu me sinta sozinha e desprotegida, porque tem vezes que tenho um puta orgulho de ser quem sou e de ser tão abençoada por Deus.

Sempre me vem a cabeça uma imagem de uma noite em Maringá. Eu estava na portaria de um prédio esperando que desse a hora para voltar para casa. Como faltava muito tempo, pois quando saíamos escondidas só podíamos voltar depois da troca de porteiros do nosso prédio as 6:00 da manhã, o porteiro desse prédio vizinho me disse que eu podia dormir num sofá no salão de festas. Tenho a nítida impressão de que ele estava ao pé do sofá olhando para mim deitada e indefesa. 
O porque não tentou me agarrar ou me seduzir ao menos foi uma das perguntas que sempre me vinha a cabeça depois. Hoje eu sei que não só nesse dia, mas em pelo menos mais 4 vezes Deus estava cuidando especialmente de mim. Estive em situação de perigo real e não me aconteceu absolutamente nada. Eu tenho certeza que minha vida, do jeitinho que ela é, faz parte dos planos de Deus. 
Por isso, mesmo me sentindo fraca, cansada e sozinha, continuo seguindo segura de que Deus tem seu propósito em mim. 
E antes que algum leitor desavisado me venha com preconceitos em relação a minha personalidade, já vou avisando que os momentos de tristeza existem, mas não são constantes. Hoje estou falando deles, mais do que os sentindo de fato, porque acho que é uma coisa chata a gente ser julgado tão erroneamente por uma pessoa que nem sabe  ler direito. E essas coisas tendem a nos desanimar.
Aí vem essas lembranças de proteção que nos reconfortam e nos fortalecem. 
Se fui tão especialmente cuidada é porque tenho tarefas importantes a fazer. Não posso me apagar nesse mundo todo injusto.
Outro dia falo desse meu senso de justiça que vem de longa data. Será que já não falei dele? Enfim, vou me repetir então...

O Pedro amanheceu com febre. Agora é a vez do pequeno ficar doente. Sara um, adoece outro... assim é o outono-inverno em Castro...

 Mais do mesmo!! porque  ela fala o que eu não sei dizer

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Então, de repente, como num passe de mágica as coisas ficam claras como luz. Foram necessários 23 anos para eu perceber que a vontade de me ver longe era maior do que ter uma geladeira cheia de coisas. A marion comia feijão com arroz e couve para poder me manter longe. Ela se sacrificava para me manter na escola, tamanho era seu ódio. Então isso explica o porque de me eliminar de sua vida pela compra das pilhas para o rádio.  Meu Deus, mas eu só tinha 15 anos... 


Muita chuva e frio...
Uma semana sem sentir gosto dos alimentos... 
Óculos errado de novo...  consulta com dr Humberto R$200,00 mais lente nova... ôh vida cruel...

Não tem sido fácil.

domingo, 18 de maio de 2014

Tem dias que a gente não tá bem.
Hoje é assim pra mim. A gripe, insônia  e alguns pensamentos fizeram do meu domingo algo bem chatinho, mas ao mens gravei os dvds da pós, agora só falta assistir tudo ou receber por osmose como foi da primeira vez. 
Ansiosa pela nota das provas.

sábado, 17 de maio de 2014

E aquela quinta-feira não poderia ser minha quinta-feira se não viesse potencializada no modo power.
Se não bastasse toda a correria prevista, ainda viriam os imprevistos. Maldita mania de não esperar pelos imprevistos.
Eu tinha 10 minutos para o banho e saí dele com o telefone tocando. Neuza, minha vizinha me comunicando que o Pedro estava na casa dela. Havia vomitado, como não conseguiram falar comigo, ligaram para ela. Tinha vomitado e estava com febre. Pega Pedro correndo, troca de roupa e desce com ele. Assim fiz numa correria absurda.
Ficamos lá até 18:40h, o Pedro estava misteriosamente bem e permaneceu assim o tempo todo. Acho que seu mal estar foi só uma sacanagem do destino. Não há nada tão ruim que não possa piorar.
Deixei-o em casa, sequei um pouco meu cabelo enquanto esquentava a água do café. Não consegui nem tomar tudo e lá fui eu para uma caminhada noturna até a pós. Prova!
Mas como nada nessa vida é tão ruim assim, pude me deparar com a beleza da lua cheia e bastou uma única olhadela para que meu coração começasse a fazer mais do que só bombear o sangue.
Me veio uma lembrança boa.
 Assim era a lua na quita -feira - Essa foto é Castro naquela noite
O dia que você veio me devolver o livro. Era seu aniversário. Como me lembro nitidamente de tudo. Tomamos um café, conversamos um pouco e você foi embora. E o que aconteceu depois é algo que até hoje não entendo. Você voltou... Você não sabe o quanto eu queria saber o que passava no seu coração... Saudade daquele tempo... isso foi tudo que pude me permitir pensar, do contrário os pensamentos me prejudicariam na prova.
Fiz a prova e agora espero pelo resultado com gripe... claro que só podia vir uma gripe depois de sair com cabelo molhado. Deitei para dormir, mas estava muito acelerada, precisei de duas horas até me desligar e conseguir dormir. Estou com dor de cabeça desde esse dia.
Hoje trabalhei pela manhã.
Quem sabe amanhã estou melhor!

Além da lua eu estava ouvindo Ana Carolina... nunca vi ninguém que consiga me descrever tão melhor que ela...simplesmente amo.


quinta-feira, 15 de maio de 2014

Onde se compra horas? 
Eu preciso de duas para cada dia.

Essa semana é nível hard, com direito a tudo e mais um pouco. Desde troca de empregada até show de descontrole adolescente do João Guilherme. Sem tempo para analisar fria e emocionalmente a sessão de terapia que de tanta correria parece que aconteceu há uns 20 dias e não na segunda.

Na escola curso, palestra, reunião com pais, conselho tutelar (esse eu explico mais tarde)
Na pós prova ainda hoje...
Agora saindo no meio da tarde para a ginástica para depois em 10 minutos tomar banho e descer para uma atividade em grupo do curso de Droga.
fechando a noite cm prova... 
Meu coração?? nesse momento só bombeando sangue...
Tenho 4 minutos... comer uma banana e academia... fui

domingo, 11 de maio de 2014

If fear hasn't killed me yet
Than nothing will
Got no choice but to fight 'til it's done
 Pedro, Hoje é dia das mães.
- Obrigado.
Obrigado por quê?
- Porque você é minha mãe. ;)

Café da manhã especial... 
Esse ano foi o primeiro que os meninos usaram seus próprios recursos para me comprar os presentes. 
Ontem saíram cada um para um lado, cada um a seu modo, para me comprar presentes. 
Flores, caneca, chocolate, bala, porta retrato... ser mãe é a realização plena da vida, eu garanto!!
Almoço com direito a norinha... minha família vai crescer, você vai ver, Não já, é claro.

Então para completar o dia das mãe eu tirei nota integral também em Filosofia... 
Ver o resultado faz o sacrifício ter valido a pena.