Terminamos o jantar e quando estávamos assistindo jornal pegue seu celular para ler a mensagem. Ele me disse que tinha excluído, mas como percebi que estava bloqueado e com senha, exigi que me desse para ler. Fui taxativa como, depois, não consegui mais ser.
- Ou você desbloqueia esse celular, ou pode pegar suas coisas e ir embora daqui, agora mesmo!
Antes de me entregar o celular, veio com algumas desculpas que antes fortaleceram do que dissiparam minhas dúvidas.
Não lembro ao certo o que disse, mas a minha mão estava preparada para receber o celular. Eu estava ao lado da porta. Foi a primeira vez que me alterei com ele, mas não posso dizer que brigamos, pois ele me entregou o telefone e se sentou na cama esperando que eu tirasse minhas conclusões.
A mensagem era de uma mulher, e falava de querer encontrá-lo... pena que eu não lembre ao certo seu conteúdo.
Ficamos um bom tempo discutindo sobre o que tinha acontecido, ele inventou muitas desculpas. Me mandou ligar para um outro bombeiro, falei com este e até com a mulher. Xinguei-a. Ele continuava parado jurando inocência, a mulher tentou me acalmar, para evitar complicações e o outro bombeiro para apagar o fogo que estava surgindo me encheu de certeza de que a mulher era louca e que o Moacir era apaixonado por mim. Acreditando que estava sendo injusta com ele, dei por encerrado o assunto. Fomos dormir em paz.
Mas eu não estava em paz. Na manhã seguinte fiquei repassando tudo o que tinha acontecido, e a mim me parecia que a história não estava bem contada. Alguma coisa não se encaixava.
Engraçado, que foi nesse momento de dúvida sobre sua fidelidade, que resolvi assumir publicamente nosso relacionamento, quando deveria ter feito exatamente o contrário. Isso me lembrou o que aconteceu no meu namoro com o João. Tomei uma decisão no calor da dúvida e escolhi o que racionalmente não deveria ter escolhido. Vou pensar muito ainda sobre isso.
Conversei sobre o ocorrido com minha ajudante, que não sabia o que dizer, talvez ela tenha achado que eu estava vendo chifre em cabeça de cavalo. Não estava. O cavalo tinha um chifre e era enorme...
Mas o tempo é fenomenal, foi apagando toda a angústia e a alegria voltou a reinar por mais algum tempo.
Dê ouvidos a sua intuição, ela está do seu lado, sempre.
Pensei que relembrar dessa parte da minha vida me traria algum desconforto, me enganei.
O que me entristece é outra coisa
é outra pessoa...
é outro momento...
mas vai passar...
Adoro essa música!
Nenhum comentário:
Postar um comentário