Real Time Web Analytics

terça-feira, 30 de julho de 2013

07 de janeiro - Quinta-feira

A gente foi ao médico, até que enfim, mas ele deu remédio forte para a mamãe. Ela chorou tão sentida! Que ruim! Quando chegamos em casa ela ligou para o papai. Que bom que ela pode contar com ele. Eu queria muito que eles se entendessem pra gente ser bem feliz.
Apesar da mamãe não estar muito bem, eu estou crescendo direitinho, estou me mexendo bastante e o meu coraçãozinho bate direitinho. Quero que meus pais se alegrem muito comigo.
Acho que as coisas vão ficar numa boa quando eu nascer. Eu acredito que o Papai do Céu tá cuidando de tudo.


09 de janeiro - Sábado

Falei que as coisas iam melhorar. A mamãe comeu feijoada hoje para me dar bastante vitaminas. Que delícia. Eu tô me começando a ficar mais fortão. Quando ela fica sem comer isso me deixa muito triste, pois ela fica fraquinha.
Ela e o papai estão se falando com carinho. O papai errou tanto com ela, mas que bom que mesmo assim a gente tá junto. O papai disse que vai cuidar da gente.Tomara que sim.


12 de janeiro - Terça-feira

Hoje a mamãe segurou a barriga e falou comigo com tanto carinho. Ela pediu para eu me mexer se estivesse ouvindo e adivinha só?! Claro que eu mexi. É tão bom saber que ela me ama. Vou fazer muito felizes todos da minha família. A mamãe sempre diz que eu vim para ligar e desligar algumas coisas. E eu vim mesmo. Deus me mandou de presente para a mamãe, papai e meus irmãozinhos.
Tenho tantos irmãos, ao todo são quatro.



Apesar de toda calmaria, o corre-corre desse reinício me deixa um pouco mais aflita. O barulho da casa me fazia falta, mas agora que voltou fico meio angustiada.
O João Guilherme teve o primeiro rompante da sua gentileza característica. Foi bem na hora que íamos lanchar. Consegui ficar mais ou menos tranquila e não entrar no joguinho de provocação dele. Não é fácil, mas estou aprendendo a me controlar. Não posso entrar no jogo dele. Sou a adulta e preciso agir como tal.
Eu sei que depois ele acaba sempre sentindo remorso e volta bem mansinhoe eu não precisei sofrer o que sofrem as mães quando perdem o controle.
E assim vamos passando a adolescência do filho mais difícil que tenho.
Ele não é só  briguento, tem também um lado tão família que me encanta. Consigo ver nele o que não vi no pai dele.
Quando eles vieram da fazenda, o Gui estava com saudade do Pedro e ficou horas sentado do lado do irmãozinho vendo o quanto uma semana é tempo suficiente para muitas mudanças no desenvolvimento de uma criança pequena.
Nessas férias o Pedro desenvolveu muito a linguagem. Agora ele fala frases mais longas. É uma graça vendo-o formular as ideias e colocá-las em palavras.
Esses dias pedi que ele me lembrasse do que eu deveria trazer do mercado. E não há de ver que o menino citou item por item. 
Ele já conhece as cores direitinho e nos jogos de computador o menininho está cada vez mais fera. 
Hoje chegou da aula dizendo que teve tarefa de "ingueish". Fico encantada de ver o desenvolvimento do piazinho. 
Agora está aqui ao meu lado dormindo um soninho. 
Se ele acordar, já sei que não vou dormir antes das 11hs.
Tudo bem, não ligo. A verdade é que estou sentindo uma saudade de ficar o dia todo com meu nenezinho.
Voltar ao trabalho é muito bom, amo minha profissão. 
Mas o amor que tenho pelos meus filhos é muito maior.




Nenhum comentário:

Postar um comentário