13 de janeiro - quarta
Hoje o dia foi tão legal. A mamãe falou com o papai logo cedo. Ela ficou bem contente. Saímos passear. Demos tanta risada. Queria que todos os dias fossem assim.
14 de janeiro - quinta
Eu vou viajar com a mamãe. Vamos para a praia. Eu sei que a mamãe queria levar meus irmãos, mas eu estou ocupando muitos esforços dela. Que pena não estamos 100% felizes.
O remédio que a mamãe tá tomando está tomando faz efeito. Ela está bem mais calma. Tem hora que ela para pra descansar. Imagine só!? E o mais importante é que está se alimentando bem. Assim eu fico mais tranquilo.
Vou me segurar para não nascer nessa viagem.
15 de janeiro - sexta
Estamos na praia, tudo aqui é tão lindo. A mamãe está sorrindo o tempo todo. O sol, o mar, a areia... são tão gostosos. Que alegria poder estar aqui. Mamãe gosta de um cheiro estranho de uma árvore que ela disse que é flamboaiã. Só ela que gosta, ninguém mais gosta desse cheiro.
O papai achou maluquice a gente ter vindo pra praia, mas acho que ele ficou feliz por saber que a mamãe está bem. Ele devia estar aqui pra gente ficar mais feliz.
Hoje acordei as nove horas e isso foi bom, mas desde a hora que saí da cama não parei um minuto sequer.
Como o Pedro está em casa esses dias, não pude ficar em silêncio para pensar um pouquinho na vida. Tudo bem, não descansei, mas a companhia dele é uma alegria para mim.
Fomos marcar meu médico. Segunda-feira tenho que convencê-lo de que preciso trocar o remédio.
Estou me incomodando com meu apetite. Comecei até a fazer um regime.
Cortei o cabelo semana passada e ainda acho que está muito fraco, então fiz hoje a escova inteligente. O cheiro é muito ruim, mas pior mesmo é a dor nos olhos. Como diz o ditado: Sofre rosa, para ficar formosa.
Essa escova realmente é uma maravilha. Eu mesmo faço em mim.
Comprei os produtos e aplico sozinha. Fica ótimo.
Desde a adolescência eu mesma cuido do meu cabelo. Todas as vezes que vou ao salão, acho que não fica tão bom. Só tive uma cabeleireira que realmente me agradava, mas ela se mudou.
Só vou ao salão para cortar meu cabelo ou quando estou com preguiça de lavar o cabelo.
Até as luzes sou eu que faço.
Claro que já fiz algumas besteiras. Na adolescência resolvi pintar meu cabelo de preto azulado, pintei também minha testa e minhas mãos. Levou dias para conseguir tirar as manchas e convencer a Rita que as meninas adoram inventar moda.
Outra grande besteira foi quando resolvi pintar meu cabelo preto-azulado de acaju acobreado. Fiquei parecendo uma puta pobre, só que com as cores invertidas. Tive que ir ao salão para cortar o cabelo e descolorir. No final acabou ficando bom.
Nunca me preocupei muito com as besteiras e os cortes radicais... cabelos crescem.
Mas a pior besteira foi quando comprei uma escova inteligente que dizia no rótulo que era natural e saudável.
A Carol estava aqui comigo enquanto eu passava o produto. Na hora que fui fazer a escova, meu cabelo se quebrou inteiro. Foi horrível de ver que eu tinha feito uma grande besteira, mas já estava feito. O jeit foi dar risada... Cabelos crescem... O que me preocupa são outras coisas...
Tenho tido sonhos bem malucos e bastante reais durante o sono.
Me sinto muito mais calma e estou com medo de parar o tratamento e voltar a ter ansiedade.
Também não quero mais tomar para mim os problemas dos outros. Durante esses meses, tenho ainda ouvido meus amigos e dou-lhes conselhos, mas não fico angustiada ou ansiosa com problemas que não são meus. Nem os meus problemas estão me preocupando tanto, aliás nem sinto que são realmente problemas.
A única coisa que me chateia é quando não consigo fugir dos pensamentos que vem a cabeça.
Preciso aprender a sublimar os sentimentos motrizes. Mas por enquanto não estou com vontade de pesquisar sobre isso.
Querido neto-leitor, estou com saudade de falar com você, mas esses dias não ando com tempo. Correria... muita correria. Mas logo tudo se acalma...
Um pouco é culpa do Pedro. É, você vê esse homem sério e nem consegue imaginar o quanto ele era foguetinho quando pequeno.
Agora mesmo, ele está com meu tablet assistindo desenho em espanhol. Ultimamente é assim. Ele quer ver desenhos em espanhol e os encontra sozinho.
Se eu o tiro do computador ele entra no tablet ou algum celular e logo está vendo Peppa Pig ou Calliu em espanhol.
Vai saber porquê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário