Real Time Web Analytics

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Frio muito intenso...
A ginástica me ocupa bastante tempo das quartas-feiras

O Gui sentiu na pele o quanto o temperamento do pai pode ser ofensivo. Me disse que não vai mais ligar para ele. Sinto por ele, mas não posso deixar de ficar contentinha pelo fato de ter me livrado disso.
Se ainda fôssemos casados as coisas não seriam muito fáceis para os meninos. 
Claro que amanhã o pai já se arrependeu da grosseria e voltam as boas, mas é como a historinha do pai que pregava um prego numa tábua cada vez que o filho era agressivo com alguém.  Quando o menino entendeu o que significava aquela tábua cheia de pregos, resolveu mudar o comportamento com a promessa do pai retirar os pregos pouco a pouco. Ao ter mudado completamente o comportamento e a tábua estar absolutamente se nenhum prego, o menino perguntou ao pai sobre os buracos que ficaram marcados na tábua. O pai delicadamente contou ao menino, agora homem em construção, que as novas ações podem mudar velhas ações, mas não a ponto de anulá-las.
Assim são as coisas. Sempre que agredimos alguém, podemos até ser perdoados, mas sem dúvida a agressão sempre será lembrada.
Ainda bem que famílias tem um poder de regeneração maior do que a madeira...

Quando estava indo para a escola, hoje cedo, cheguei a uma brilhante conclusão: Como preciso agradecer a Deus pela maravilha que é ter meu emprego tão pertinho da minha casa e de gostar tanto da minha profissão.
Quantas vezes as besteiras me cobriram os olhos de enxergar o lado bom da vida.

As aulas com o 3º ano estão sendo de uma festa sem tamanho. Eles tem conteúdo e a aula pode fluir de uma maneira bem leve. O humor deles é inteligente e isso me agrada muito.
A cada dia estamos quebrando nossos preconceitos... tenho me sentido renovada.



Esses dias tem sido muito bons... 
Quem dera a vida fosse feita só de maré baixa, 
de ondas tranquilas, 
de brisa no rosto... 
 Não é,
É preciso aprender a relembrar desses momentos bons 
Quando as ondas arrebentam forte
Assustando e  atirando contra as pedras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário