Fui à primeira consulta.
Já estou ficando craque em resumir minha vida em 20 minutos. Pena que sempre me caiam algumas lágrimas quando estou relatando. Acho que sempre choro por não é fácil relembrar alguns sentimentos que vivi com a Rita. Essa parte da minha vida me deixa muito chateada.
Demorei para dormir ontem, claro que o que me tirou o sono foi a ansiedade pela consulta da manhã.
Levantei cedo, não sabia o que vestir e isso já é um sinal de que não estou me sentindo segura com essa nova etapa do tratamento. Optei por uma roupa simples e sóbria. Eu acho que queria causar uma boa impressão, sem parecer muito vaidosa. Mas eu não queria parecer uma doente abatida. Usei um batonzinho e sem perceber coloquei os óculos. Talvez inconscientemente os óculos representem uma proteção. Não saio de óculos e hoje não precisaria deles, no entanto eles me acompanharam.
Fiquei uns minutos aguardando ser chamada e pouco consegui me concentrar na leitura. Sempre que vou ao médico carrego uma revista ou um livro. Conversas de salas de espera são muito chatas de ouvir, prefiro um livro.
Minha vez chegou rápido demais. Não sabia nem o que dizer quando ela pergunto se eu estava bem.
O que será que é estar bem?
O que é estar mal?
Se eu pensar na mãe das minhas alunas que no mesmo horário da minha consulta estava enterrando um filho, certamente eu tenho que dizer que estou bem. O que são meus traumas e escolhas erradas frente ao sofrimento de perder um filho?
Mas eu, no alto do meu egoismo, sismo em olhar apenas para meu umbigo e me sinto mal, por me sentir mal.
A conversa transcorreu tranquila, contei e ouvi história e acho que essa troca de experiência vai me fazer bem.
Acabei citando esse meu blog. Contei que tento me entender a partir disso aqui e quando a sessão já estava acabando, ela me pediu o endereço para poder ler. Fiquei tão sem graça de ter que dizer que não quero falar sobre o que escrevo aqui. Sei que ela vai acabar lendo. Tá certo, preciso aprender a lidar com isso.
Voltei ao trabalho e à ginástica e me senti bem com isso.
Preciso parar agora, o Pedro está aqui precisando da minha atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário