Se queremos ser saudáveis, temos que preservar nossas emoções. Esse pensamento é do Augusto Cury e concordo com ele.
Escrever sobre as coisas que me afligiram e ainda afligem é uma forma de me livrar delas. É como se eu, colocando em palavras já as tenha armazenado em algum lugar. Posso então, tirá-las da minha vida. Tem sido assim. Por isso escrevo.
Sei que alguns dos leitores deve achar que na vida real devo ser uma amargurada. Não a sou. Passo o dia todo dando risada e fazendo brincadeirinhas as vezes fofas, as vezes irônicas com todo mundo e estou numa luta constante para que pontos negativos do meu caráter sejam transformados rapidamente. Quero ser feliz e fazer os outros felizes. Não fico chorando pelos cantos e se alguns pensamentos ruins me vêm a mente, procuro me desfazer deles logo.
Claro que estou numa batalha interna para que meu lado bom sempre prevaleça. Não desanimo nem desisto de crescer.
Tenho alguns planos para o meu futuro e quero colocá-los em prática o quanto antes, mas ainda tem algumas feridas que vez ou outra precisam de oxigenação. Mas os avanços são visíveis a olho nu.
Leitor preocupado, não se preocupe comigo, o pior já passou. Meus filhos, meus alunos, meu trabalho, meus livros e o tempo (aquele fdp do tempo) são ótimos terapeutas. O João Gualberto só foi uma ferida que precisava ser limpa. É como um bicho de pé. Quem já teve, sabe como é. Ou se fura a carne e espreme até que saia ele e seus filhinhos, ou ele vai crescer ali e criar uma comunidade no seu corpo. Falar dele foi importante, pois eu sempre atribui toda a culpa a marion. Ela teve sim sua culpa, mas o João não pode ser livrado do que causou. Agora vejo claramente o quanto ele foi cruel. Doente, mas cruel
Estou lendo mais um livro fantástico:
Lembram de O lado bom da vida? Escrevi sobre ele algum tempo atrás. Pois é, ele continua na lista dos mais vendidos da Veja. Esse é do mesmo autor.
É narrado em primeira pessoa. O próprio Leonard contando seu dia. O dia que ele vai se suicidar depois de assassinar um ex-amigo. A forma da narrativa é simples e cativante. Não tem como não se envolver com a trama. Super recomendo.
Meu clube do Livro lá na escola vai começar sua atividades amanhã. Estou mega ansiosa (ansiedade da boa). Quero escolher 3 livros que vou doar. Quero que sejam lidos. Queria saber expressar o quanto estou feliz com meu projeto. Não consigo. Só posso dizer que me sinto com vontade de chorar de emoção ao saber que muitas pessoas estão ansiosas comigo pela ideia de dividirmos livros e conhecimentos. Nesses momentos me sinto verdadeiramente útil. Estou muito feliz, muito mesmo!!
Parando por aqui, tenho várias coisinhas para fazer antes que o sol se ponha.

Nenhum comentário:
Postar um comentário