Real Time Web Analytics

quarta-feira, 4 de julho de 2018

"A gente não pode achar que vai mudar o mundo"
Sabe quantas vezes já ouvi essa frase? Incontáveis. Mas quero me deter na última vez que a ouvi. Foi há algumas horas. Vamos ao contexto:
Um ex-aluno cometeu o suicídio. Rapaz jovem, com um futuro pela frente. A situação nos deíxa desconfortáveis. Então comentei que estou numa campanha pessoal de combate ao suicídio. Quero poder fazer alguma coisa pelos adolescentes que passam por mim. Nesse exato momento ouvi a frase. O que mais me chocou foi tê-la ouvido de um cristão. Oras sou cristã. Aprendi que devemos ser sal e luz para esse mundo e quando quero ser, ouço algo tão desmotivador.
Lógico que é desmotivador pra gente  que pensa no quadrado.  A mim, pouco importa a opinião. O que me importa é a consciência de fazer alguma coisa. Quero ser útil nesse mundo. Preciso ser útil. É meu dever moral.
Só assim a vida faz sentido pra mim.

Estou angustiada com essa onda suicida que está rondando a cidade. Foram 3 casos no prazo de um mês. Todos muito jovens...
Meu Deus, preciso de sabedoria para agir... é meu dever moral salvar vidas...

Um comentário:

  1. Roxana, tinha uma imagem diferente de sua pessoa. Te julguei mal inúmeras vezes. Com relação a essa postagem em específico, fiquei tocado. Continue com sua missão. Tenha forças. Isso fará a diferença.

    Abraço.

    ResponderExcluir