Real Time Web Analytics

domingo, 17 de novembro de 2013


"Eu sempre disse que você faria tudo o que o outros fazem, mas você faria melhor"



Grande lição de como se deve educar filhos.
Grandes lições de vida.
Me sinto reconfortada quando vejo filmes como esse e os posso compartilhar com meus alunos. É como se eu estivesse contribuindo de fato para o crescimento deles.
É como ver que o mundo de fato é infinitamente maior do que me querer fazer acreditar...
Depois da reunião pedagógica, só isso me deixaria mais leve.
Muitas vezes me sinto angustiada remando contra a maré... Quando consigo encontrar um remanso, me emociono e me fortaleço... Estou no caminho certo!


Mudo a cor, porque também mudou meu humor:
O Gui acabou de me ligar. Os meninos só virão amanhã cedo, contrariando os meus eternos pedidos. Eles não têm culpa. O avô deles sempre faz o que bem quer, independente se isso prejudique alguém. Pena eu não estar absolutamente livre disso que sempre me atormentou profundamente.
Odeio depender da vontade ou do favor de alguém. Lamentavelmente.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O dia de ontem foi bem pesado, nada combinando com o que deve ser um aniversário de qualidade. Mas aos 38 anos não se deve mais criar expectativas coloridas sobre uma data que mais triste do que feliz se apresenta.  Envelhecer é a arte de driblar os próprios preconceitos.
Ainda assim, imaginei um dia mais agradável e menos melancólico.
No entanto era ele que estava preparado para mim, só me restou vivê-lo.
Pela manhã, reunião pedagógica... mesmas discussões, mesmos argumentos, mesma ignorância, mesma baixaria disfarçada de brincadeirinha de "amigos". Cansada disso!
Cheguei em casa e o Pedro estava dormindo. Pronto: doente de novo! E realmente muito doente. Molinho, até.
Não podia levá-lo ao médico naquele momento, pois meus alunos combinaram de vir aqui, comemorar comigo e vieram. Pausa do dia ruim para curtir a alegria dos adolescentes.

Eles se foram e eu levei o Pedro ao médico. Desespero de mãe: filho com febre que não cede.
A espera foi interminável.
Medicamento: Benzetacil na bunda.
Tadinho!
Febre nada de baixar.
Quando coloquei os pés em casa, Minhas amigas chegaram. Outra parada para receber um pouco de alegria. 
Ficamos horas conversando... foi bom!

Agora ao ver os recadinhos dos amigos pelas redes sociais, me emocionei e fui as lágrimas.
De certa forma não tenho o que lamentar nessa vida. 
O que ganhei da vida é o que plantei nela e me orgulho disso...
Feliz apesar de estar com 38 anos!
Pedro com dor no bumbum, mas melhor da amidalite... ufa!



Menino da vó, estou um ano mais próxima da sua chegada...

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Recebi uma visita agora pouco que antes não tivesse vindo.
Não me trouxe nada de novo, mas saber assim, nua e crua, a opinião do ser desprezível é pelo de gato que embola a garganta.
Amanhã é meu aniversário, meu momento, não posso perder a alegria com a inveja da Neusa.
Ela não merece sequer meu pensamento.
Roxana, aprenda a ignorar o que não te acrescenta nada.
Tarefa árdua...
Enquanto escrevo aqui, estou ouvindo as queixas de uma amiga que está angustiada com a escola... Sei exatamente como se sente. Pena que não posso me aproximar demais, do contrário a sanguinária acaba com ela... tempos difíceis!


Meu presentinho de aniversário chegou e nem pude curtir de verdade ainda...

O silêncio me consome... 
Sinto um vazio...
Onde me perdi?
Ah, tarde demais para tentar me encontrar...
Daqui para frente é virar de barriga para cima e boiar.
Talvez haja uma praia por perto.
Talvez não haja.
Talvez o sol me consuma.
Talvez o céu me receba.

Encontraram uma tartaruga de 500 anos e eu me achando velha aos 38.
Sai depressão, vai bater em outra porta...
Aqui não tem espaço para você...


Saudade do tempo que eu não parecia uma tartaruga...

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Terapeuta nova, velhas histórias...
Mas hoje chorei muito e me senti triste depois da sessão.
Não sei o porquê...
O bom foi que eu fui atendida cedo e me sobrou tempo para ir à academia pela manhã.
O professor me deu bastante atenção e me ajudou nos exercícios de alongamento. Foi bem puxado, mas gostei.
Me lembrei do livro "O lado bom da vida". Só me faltou o saco de lixo...
Se a terapia traz os sofrimentos a tona, a ginástica leva embora com o suor.
O calor de hoje foi cruel. Acabei de tomar um analgésico... Tenho dores de cabeça por causa do sol desde menina.
Ainda me sinto meio chateada, sei lá porquê.
Os preparativos para a formatura estão de vento em popa. 
Amanhã certamente estarei melhor...
Anime-se Roxana, essa é a semana do seu aniversário!
Opa, acabei de descobrir o porquê do desânimo...

domingo, 10 de novembro de 2013

A vida tem sido gostosa, ainda que não do jeito que se queria.
Mas quem disse que as coisas devem ser exatamente como se espera?
Há muito prazer em se surpreender com novas situações.
Sem nenhuma pretensão... 


 Meus queridos - Vilmara e Leandro

Eu vejo um novo
Começo de era
De gente fina
Elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim
Do que não

sábado, 9 de novembro de 2013

Presságio
O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar pra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente…
Cala: parece esquecer…

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pra saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar…
                                                                    Fernando Pessoa